Dois dias depois de um ataque terrorista vitimar inocentes na cidade de Barcelona, o nadador espanhol Fernando Álvarez solicitou um minuto de silêncio antes de sua competição, em respeito ao ocorrido na Espanha.
Ao ter seu pedido negado, a reação do atleta mostrou ao mundo que a solidariedade e respeito importam mais que competir.
Espanhol faz minuto de silêncio sozinho
Álvarez tem 71 anos de idade e estava competindo a prova dos 200 metros peito na categoria que vai dos 70 aos 74 anos. A competição, o Mundial Master de Natação, era disputada em Budapeste, na Hungria.
O atleta solicitou ao comitê organizador um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Barcelona. A solicitação foi negada pela organização, que alegou “falta de tempo”.
Ao ouvir o sinal da largada de início da prova, Álvarez realizou sozinho seu minuto de silêncio e não entrou na piscina até que o tempo tivesse transcorrido. A homenagem e solidariedade superaram a vontade de competir pelo ouro.
Atleta do Club Natacion Cardiz, a instituição postou o vídeo de sua atitude, que correu o mundo. O vídeo conta com milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários endossando a ação, que foi apoiada pela instituição.
Mais histórias inspiradoras
- Cadeirante é surpreendida com atitude linda de atendente após devolução
- Situações vividas por Marcos Mion e filho ensinam a lidar com autismo
- Mãe transforma em ajuda quadro que a faz gerar muito leite