Minuto de silêncio de um homem só lembra que ouro nem sem sempre é o mais valioso

por | ago 22, 2017 | Comportamento

Dois dias depois de um ataque terrorista vitimar inocentes na cidade de Barcelona, o nadador espanhol Fernando Álvarez solicitou um minuto de silêncio antes de sua competição, em respeito ao ocorrido na Espanha.

Ao ter seu pedido negado, a reação do atleta mostrou ao mundo que a solidariedade e respeito importam mais que competir.

Espanhol faz minuto de silêncio sozinho

Álvarez tem 71 anos de idade e estava competindo a prova dos 200 metros peito na categoria que vai dos 70 aos 74 anos. A competição, o Mundial Master de Natação, era disputada em Budapeste, na Hungria.

O atleta solicitou ao comitê organizador um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Barcelona. A solicitação foi negada pela organização, que alegou “falta de tempo”.

Ao ouvir o sinal da largada de início da prova, Álvarez realizou sozinho seu minuto de silêncio e não entrou na piscina até que o tempo tivesse transcorrido. A homenagem e solidariedade superaram a vontade de competir pelo ouro.

Hoy nuestro nadador Máster nadaba la prueba de 200 Braza, tras muchas pesquisas, intentando hicieran un minuto de silencio por el atentado terrorista de Barcelona, en el Mundial Máster que se está celebrando en Budapest, y ante la negativa "no se puede perder un minuto ", Fernando, decidió hacerlo él, en el pollete, en su prueba!!Fernando Álvarez, se queda un minuto en señal de duelo en la salida del 200 Braza!!!El club Natación Cadiz muestra su pesar y rechaza la barbarie del Atentado terrorista en Barcelona

Publicado por Club Natacion Cadiz em Sábado, 19 de agosto de 2017

Atleta do Club Natacion Cardiz, a instituição postou o vídeo de sua atitude, que correu o mundo. O vídeo conta com milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários endossando a ação, que foi apoiada pela instituição. 

Mais histórias inspiradoras