Uma campanha organizada pela Fashion Revolution, uma instituição sem fins lucrativos, visava chamar atenção para um problema recorrente no mercado da moda. Primeiramente, a organização instalou nas ruas de Berlim máquinas automáticas que vendiam camisetas a 2 euros.
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Muitas pessoas pararam para comprar as camisetas, mas a maioria delas desistiu. Isso porque quando as compras estavam prestes a serem concluídas, a máquina mostrava o que estava por trás das peças de roupas baratas: trabalhadores sendo explorados em situações precárias. Assim, o público se deparou com a realidade do trabalho análogo ao de escravo existente em diversas marcas ao redor do mundo.
A máquina mostrou pessoas, muitas vezes menores de idade, que trabalham cerca de 16 horas por dia para ganhar 13 centavos por hora. Após passar o vídeo com este panorama, o aparelho perguntava: “você ainda quer comprar esta camiseta por 2 euros?”. Por fim, a pessoa poderia optar entre comprar a peça ou doar o valor para a campanha.
Assista ao vídeo emocionante: