A modelo e digital influencer norte-americana Emily Ratajkowski compartilhou uma foto sua do início da adolescência para dar um importante recado a jovens sobre a exposição de seus corpos e criticar a sexualização que a sociedade promove a mulheres tão novas.
Foto aos 14 faz modelo refletir sobre exposição do corpo
Atualmente com 28 anos, Emily tem reconhecimento internacional por seus trabalhos como modelo e atriz e é bastante influente no ramo artístico.
Em seu Instagram, a norte-americana desabafou que sua carreira nem sempre foi fácil. Para garantir credibilidade no mercado, Emily precisou provar por diversas vezes que seu corpo é natural – o que por si só já é algo desconfortável.

Mais do que isso, para deixar claro que seu físico não havia passado por nenhuma modificação, a modelo usava uma foto sua tirada aos 14 anos – uma forma encontrada por ela para mostrar que nada havia mudado.
Porém, hoje em dia, ao analisar o recurso, Emily encontra problemas na imagem, que mostra uma versão sua mais jovem posando de biquíni para as lentes da câmera.
“Hoje, fico um pouco triste por ela [foto] existir. Eu era apenas uma criança quando essa foto foi tirada e gostaria que o mundo tivesse encorajado o meu eu de 14 anos a ser mais do que um corpo”, refletiu a modelo.
https://www.instagram.com/p/B4-ZIwQh9dj/?lite=1
Ao longo de sua reflexão, Emily também dedicou algumas palavras diretamente a meninas que estão com a mesma idade que a modelo apresentava na foto e que podem estar passando por algum conflito com seus corpos.
“Eu descobri partes de mim que são muito mais importantes do que minha ‘sensualidade’. Se você é uma menina de 14 anos, não se preocupe com isso por enquanto. Leia muitos livros e saiba que o que você vê no Instagram é só uma pequena fração do que completa e há de complexo no ser humano.”
https://www.instagram.com/p/B66OUlrBQ6w/