Bebida garante uma melhor circulação dos nutrientes no organismo e previne o envelhecimento
Com o aumento do Alzheimer no mundo todo, surgem também as pesquisas a fim de prevenir e combater essa doença. Em uma delas, por exemplo, foi descoberto um remédio caseiro capaz de não só combater o surgimento, mas também auxiliar no tratamento: o suco de beterraba.
O estudo italiano de junho de 2025 chegou à conclusão de que ajuda a melhorar a função vascular e a biodisponibilidade do óxido nítrico, dois fatores relacionados ao envelhecimento e à doença. Entenda.
Como suco de beterraba pode prevenir e combater o Alzheimer?

Em um vídeo publicado no Instagram, o médico vascular dr. Daniel Benitti falou um pouco mais sobre essa descoberta. Bastaram 70ml de suco diariamente para o aumento de óxido nítrico no organismo.
Responsável pela vasodilatação nos vasos sanguíneos, esse componente auxilia na melhora da parede interna dos vasos (endotélio) e, consequentemente, da circulação. Assim, os nutrientes e o oxigênio podem chegar corretamente aos órgãos, inclusiva para o cérebro. Além disso, há a remoção das toxinas do corpo.
Entre os três grupos do teste (jovens, idosos sem Alzheimer e idosos com Alzheimer), observou-se efeitos positivos da bebida. Embora a resposta tenha sido positiva em pessoas com a doença, ela não é capaz de converter os danos vasculares anteriores.
Para fazer em casa, o médico passa a receita:
- 1 beterraba pequena
- 1/2 maçã
- suco de 1/2 limão
- pedaço de gengibre
Bata tudo muito bem e tome pela manhã diariamente.






