https://www.instagram.com/p/BwFIkClHWfA/?lite=1
Pouco mais de um ano após viralizar com um gesto de solidariedade durante uma enchente no Rio de Janeiro, o guardador de carros Varlei Rocha Alves, de 51 anos, o Capoeira, morreu após passar mal na casa de parentes.
Capoeira faleceu em 7 de maio, mas a notícia só veio a público esta semana após post do site Razões Para Acreditar, que no ano passado criou uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar uma casa para Varlei. O site G1 confirmou a morte com familiares.
Relembre história de Capoeira
https://www.instagram.com/p/BwDNWshBclK/
Uma mulher já idosa tentava atravessar uma rua alagada de Copacabana, Zona Sul do Rio, quando Varlei criou uma “ponte” com caixotes para que ela pudesse chegar a seu destino. O momento foi gravado por uma pessoa que passava pelo local, foi parar na internet e viralizou.
Depois da repercussão, uma vaquinha virtual foi feita para comprar uma casa para Capoeira. Em entrevista ao Razões para Acreditar, ele afirmou que tinha o sonho de ter uma casa para morar com o filho, Darlei, com 10 anos na época.
De acordo com o G1, Capoeira chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A causa da morte foi registrada como “parada cardiorrespiratória de causa indeterminada”. Varlei era viúvo e deixa um filho, hoje com 11 anos.
Famosos e anônimos lamentam
A atriz Alice Wegmann, que participou da ação para comprar uma casa para Capoeira, lamentou a perda do guardador de carros.
“No ano passado, a gente conheceu a história do Capoeira. Em três dias conseguimos, todos juntos, arrecadar o suficiente pra realizar o sonho dele de comprar uma casa pro filho. Essa foto é tudo e diz muito sobre o carinho que tinham um pelo outro. Recebemos a confirmação de que ele faleceu recentemente, com dificuldades respiratórias. Vamos mandar todo amor pra que ele fique em paz e pra que os corações dessas famílias sejam confortados.”
Giovanna Lancellotti afirmou que “o que conforta é que ele conseguiu realizar seu sonho antes de partir! Nada é por acaso”.
A apresentadora Astrid Fontenelle foi outra famosa que demonstrou tristeza com a notícia. “Mais um para ficar fora das estatísticas. Um pai de família. Que Nossa Senhora cuide de Darlei!! E que ele descanse em paz.”