Na contramão dos debates que questionam o etarismo, a atriz falou com honestidade sobre os pontos negativos de envelhecer
Na última segunda-feira (19), Paula Bulamarqui marcou presença no “Sábia Ignorância”, da GNT. A atriz de 57 anos falou sinceramente com a apresentadora Gabriela Prioli sobre envelhecimento e a escolha que fez de não ter sido mãe.
Paula Bulamarqui fala sobre envelhecimento
Com a antropóloga Mirian Goldenberg, Paula discutiu o tema “É Possível Envelhecer Bem?” – pergunta, esta, que a atriz já respondeu logo de início. “Não estou achando legal envelhecer. Estou sofrendo. Não tem outro jeito, obviamente. O outro jeito é a morte e quero viver muitos anos”, desabafou.
Além disso, a atriz pontuou outras questões físicas trazidas pelo envelhecimento: “Sinto meu corpo decadente. Morro de saudade do colágeno. Também não durmo tão bem como dormia antes. Tenho dormido pouco. Não me recupero bem. Tudo está muito difícil.”
Ainda sobre o passar do tempo, vale ressaltar que Paula nunca quis ter filhos para não perder sua liberdade. Contudo, ela conta ter se arrependido da decisão – não por amor à maternidade, mas para ter quem a ajudar na velhice.
“Fico pensando: quem é que vai cuidar de mim? Se eu tiver uma demência? Alguma incapacidade, quem vai cuidar de mim? Fico aterrorizada. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria um filho só para garantir bem-estar na minha velhice”, disse.