“Não precisamos de cura”: fala de Mion ao filho prova que ser diferente é enriquecedor

por | set 25, 2017 | Comportamento

A relação do apresentador Marcos Mion com seu filho Romeo é de carinho e admiração e rende muitos textos inspiradores compartilhados pelo famoso sobre como criar uma criança autista.

Em seu mais recente depoimento, Mion emocionou seus seguidores nas redes sociais com algumas palavras sobre o jeito puro do filho. “A obra mais pura de Deus entre nós!”, comentou o famoso em um trecho.

Além da leveza e do sentimento de gratidão que permeiam o texto, os fãs do apresentador ainda elogiaram a foto em que ele e Romeo aparecem em um forte abraço. 

Depoimento de Mion sobre relação com Romeo

AgNews

Esta não é a primeira vez que Mion conta para seus seguidores sobre a rotina e os aprendizados que ele e a família têm com Romeo, seu filho mais velho que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em um dos depoimentos mais emocionantes, Mion escreveu sobre o fato de o filho pedir uma escova de dente azul como presente de Natal – lição que serviu para explicar um pouco mais como o autista vê o mundo que o cerca.

Agora, o apresentador destaca como ser pai de Romeo o despertou para a conscientização sobre o transtorno e para o privilégio de conviver com uma pessoa autista. “Somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles”, disse Mion.

Leia o relato completo: 

“Dentro desse abraço é sua casa, meu filho! O lugar mais seguro desse mundo! 

Onde você pode ser exatamente como você é, pois você é a maior perfeição que existe! A obra mais pura de Deus entre nós! Iluminando não só a mim, mas a todos que te conhecem e tem o privilégio de conviver com você.

Se a humanidade evoluir corretamente ou se, pelo menos evoluir, a genética autista terá uma presença muito maior entre as pessoas, todas as pessoas. Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto. Além de caridoso, generoso e preocupado com o próximo. Viva a genética autista!! Quem convive sabe do que estou falando! Somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles!

Sou grato a Jesus Cristo por ter me colocado entre os escolhidos! Viva a comunidade autista! Não precisamos de cura, mas sim de compreensão e respeito. Apenas isso! #ConscienciaSobreOAutismo #Autismo #TEA”.

Dentro desse abraço é sua casa, meu filho! O lugar mais seguro desse mundo! . . .Onde vc pode ser exatamente como você…

Publicado por Marcos Mion em Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O que Mion fala sobre o filho autista