O que inspira a equipe do Bolsa de Mulher?

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Inspiração é o que buscamos todos os dias para criar, viver, nos reinventar. Mas mais que isso, inspiração é o que nos faz mulheres fortes e delicadas ao mesmo tempo, em uma mistura complexa que nem todo mundo é capaz de entender.

O Bolsa de Mulher quer inspirar você, todos os dias. E é por isso que esse é nosso novo slogam: #InspirandoMulheres.

Para celebrar essa nova fase resolvemos dividir com vocês o que inspira a equipe do Bolsa de Mulher. Ficou curiosa? Vem ver!

Ana Flora Toledo, Editora-Assistente

Meu sobrinho não sabe, mas é uma criança mágica. Faz sumir problemas, transforma tudo em simplicidade, e coloca sorrisos no rosto das pessoas. Também tem um truque – sem nem ter ideia disso – que interrompe discussões familiares: ele entra no meio, diz “Brigar é feio, não é?”, e os gritos viram gargalhadas. E o mais incrível: quando estou perto dele, viro em criança de novo, e descubro que é possível ser muito mais feliz.

Bárbara Bronzatti, Analista de Marketing Online

O que me inspira? Novos desafios. Por que não se arriscar e fazer algo que nunca tentamos? Amo conhecer/começar um novo projeto (seja na vida ou no trabalho) e, por isso, prefiro arriscar do que me arrepender de não ter tentando. Gosto de me surpreender, viver outras culturas e “abrir a cabeça” para outros costumes. Sair da zona de conforto, mesmo! Por isso sou inspirada pelo novo, pelo desconhecido e por tudo que ainda podemos aprender.

Aline Pereira, Repórter

Boas histórias sempre me inspiram – seja pelo sentimento que são capazes de transmitir (a sensação de estremecer, se emocionar, rir e se tocada de alguma maneira apenas pela leitura) ou pela maneira como são contadas. Viajar em um bom texto é o que me move e me faz querer provocar essa sensação tão única em quem também lê o que escrevo. Não importa se acontecem em outra galáxia, na casa ao lado, em um futuro muito distante, ou logo ali, com pessoas reais, ler e contar boas histórias pode mudar vidas. E o que pode ser mais inspirador do que saber que você pode transformar o mundo?

Marianna Feiteiro, Repórter

Mulheres de força me inspiram. Aquelas que são fiéis àquilo que pensam e sentem e não têm vergonha de mostrar quem são. Mulheres que combatem, de forma organizada ou não, o “machismo nosso de cada dia” – seja recusando-se a depilar o corpo, protestando por salários igualitários ou simplesmente sendo gentis com outras mulheres. Para mim, a mulher feminista não só exige igualdade e respeito do homem, mas, antes de mais nada, pratica isso no seu dia a dia com outras mulheres. Testemunhar esse tipo de atitude é minha maior fonte de inspiração.

Beatriz Helena, Repórter

Comecei pensando que a dança do ventre, o feminismo ou minha família me inspiram. No fim, percebi que, na verdade, a inspiração surge das mulheres. Mãe, avós, tias, primas, afilhada, amigas de infância, companheiras de militância, parceiras de casa ou de trabalho, colegas de faculdade e professoras. Todas essas mulheres contribuíram de alguma forma para que eu me tornasse quem eu sou. Elas, cada uma a sua maneira, me inspiram na essência, na personalidade, na história, na força, na luta, na convivência, no fazer. Para essas e todas as outras, conhecidas ou não: “companheira, me ajude, eu não posso andar só. Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor!”

Manuela Pagan, Repórter

Viagens, livros, filmes. Gosto de tudo isso. Mas minha principal fonte de inspiração são as pessoas. Não apenas a minha família, meus amigos ou meu amor, mas também aquelas que ocasionalmente encontro e são capazes de um gesto de delicadeza, de gentileza, de força ou de qualquer outra das virtudes que andam esquecidas. Esses pequenos botões de rosa que se abrem no meu dia a dia me inspiram a fazer com que o melhor de mim seja a cada dia maior.

Amanda Alvarenga, Marketing Online

Minha Maria. Nada é mais inspirador do que ver o crescimento da minha filha a cada dia. O riso dela me inspira a ser melhor para fazê-la sorrir sempre. Cada descoberta sua me inspira a descobrir algo novo dentro de mim também. Cada frase engraçada ou realmente inteligente para uma menininha de três anos, que eu não faço ideia de onde ela tirou, me dá a certeza de que estamos no caminho certo. Ela é a inspiração dos meus dias e espero que eu também, um dia, eu seja um pouco da sua.

Mariana Bueno, Repórter

Viajar me inspira. Me faz bem a sensação de estar em um destino novo, longe da rotina e da minha zona de conforto, com pessoas que não conheço, caminhos pelos quais nunca passei, uma realidade que não é a minha. E nem precisa ser um lugar distante, vale até mesmo um passeio diferente na cidade onde moro. A experiência de ver que a vida vai muito além do meu mundinho, do meu círculo social e das minhas certezas é algo que sempre me faz refletir, faz com que eu me conheça melhor. Ainda que depois de alguns dias/horas seja preciso voltar (o que também é ótimo), nunca se volta igual. Como disse Mário Quintana, “viajar é mudar a roupa da alma”.

Marina Garcia, Repórter

O que me inspira é o amor dos meus avós maternos, que foram casados durante 53 anos e transbordavam carinho, cuidado, afeição, admiração e afeto um pelo outro. Não era preciso conhecê-los profundamente para que a afinidade entre os dois fosse percebida, já que ela era tão clara, quase palpável, pairava no ar e era a melhor energia que já senti. No Carnaval de 2013, infelizmente, meu avô nos deixou, mas seu amor segue me inspirando.

Marcella Brito, Estagiária de Redação

Minha inspiração é viajar. Amo conhecer pessoas, línguas e culturas diferentes. Amo ver de perto como cada sociedade vive, como cada cidade funciona e conhecer lugares completamente diferentes. Viajar me inspira, pois abre a minha mente para novas ideias e me proporciona experiências únicas e incríveis.

Isabella Canutte, Estagiária de Marketing Online

Minha mãe me inspira. Me inspira a ser batalhadora, corajosa, honesta, gentil, forte, persistente, calma e doce. Ela saiu ainda muito jovem da cidade dela para tentar a vida aqui em São Paulo. Um choque de realidade. Sempre valorizou muito o trabalho e o quanto ele pode nos tornar independentes. Se divorciou, criou a mim e a minhas irmãs sozinha. Me incentivou a trabalhar cedo e ter orgulho disso. Me mostrou como estender a mão a quem já tirou sua confiança. Me ensinou a ter esperança e não desistir mesmo quando a situação for difícil. Minha mãe é meu exemplo e me inspira a tentar ser uma pessoa melhor a cada dia.

Ana Paula, Estagiária de Redação

A praia é algo que me inspira de dentro para fora. Sentir a brisa, ouvir o barulho do mar e receber a luz do sol são sensações únicas que me deixam mais leve, iluminada e muito inspirada. Este é um lugar em que os problemas parecem sumir, as boas energias tomam conta do espírito e elevam a alma! Estar na praia é ter a companhia da natureza e ser abraçada por ela! Por isso, ela me inspira, me dá forças e a esperança de que todos os dias sejam deliciosos como um dia na praia.

Marina Lopes, Projetos Especiais

O que me inspira? Histórias que me levam para outro lugar. Daquelas que a gente sempre lembra em algum momento seja pela beleza, seja pela reflexão que nos trouxeram.