Após a arquiteta Pamella Holanda divulgar imagens em que aparece sendo agredida pelo então marido, conhecido como DJ Ivis, muito se questionou sobre as outras pessoas presentes nas filmagens. Em um dos momentos, por exemplo, há uma mulher junto de Pamella no recinto – e, ao “Encontro”, a arquiteta explicou por que esta pessoa, que é mãe dela, não esboçou reações diante da interação tão violenta.
Pamella Holanda explica reação da mãe em vídeos de agressão
Nos últimos dias, a arquiteta Pamella Holanda chocou a web ao compartilhar no próprio Instagram imagens nas quais ela aparece em casa apanhando do então marido, artista conhecido como DJ Ivis. Conforme os vídeos começaram a circular, Pamella recebeu uma onda de solidariedade, mas também questionamentos sobre quem seriam as outras pessoas presentes em algumas das gravações.
https://www.instagram.com/p/CKHhkddD6NK/
Em um dos momentos capturados por câmeras de segurança da casa, Ivis puxa os cabelos de Pamella e a agride com uma camiseta diante tanto da filha dos dois, Mel, quanto de outra mulher, que aparece entre os dois. A mulher, que também é atingida por um dos golpes sem ter uma reação significativa, é mãe de Pamella – e, conforme a arquiteta revelou isso, mais dúvidas surgiram na web
https://twitter.com/GraziFranzoni01/status/1414660585258635265
A pamella Holanda falando que a mulher que aparece no vídeo é a MÃE DELA. Pela reação a agressão parecia sogra, baba, qualquer coisa menos mãe. Aí depois o povo pergunta, mas pq n denuncia? Ta aí! As vezes até quem tem que estar do teu lado e te dar força é cumplice
— motherofason (@karolynesds) July 12, 2021
Estou sem acreditar até agora que a mulher que aparece no vídeo do caso PAMELLA HOLANDA é a mãe dela …
— Amanda Ribeiro (@braz_mand) July 13, 2021
O que + me agonia no vídeo da Pamella Holanda são as pessoas omissas que aparecem no vídeo e não esboçam 1 reação de ajuda. Pior, a mulher que parece é a mãe dela. Cadê o amor ao próximo? Cadê o socorro ao + fraco? E principalmente, cadê a justiça?
— Meu nome não é Ruiva (@LaizaMachado15) July 12, 2021
No “Encontro”, porém, a vítima sanou estes questionamentos. “Ela não esboça nenhuma reação justamente por medo de ele fazer algo com ela”, disse a ex-esposa de Ivis, ressaltando que aquela não era a primeira vez em que a mãe presenciava as agressões. “Ela soube presenciando, soube ali com o comportamento dele, sempre muito impaciente, intolerante, não aceitava ser contrariado em absolutamente nada”, disse.
Em seguida, ela detalhou a reação da mãe, que não pode ser percebida no vídeo devido ao fato de ele não ter som. “A única coisa que ela faz é colocar a mão na cabeça e pede: ‘Por favor, isso aqui vai acabar me matando. Vou acabar morrendo vendo isso aqui, eu não quero que isso aconteça’”, narrou a arquiteta, explicando com o que o DJ teria se irritado naquela ocasião.
“Eu estava com Covid. Estava isolada dentro do quarto e todos os médicos me aconselhavam a amamentar. Aí eu saio do quarto para poder amamentar a Mel, e ele não queria que eu amamentasse a menina porque disse que eu ia passar Covid para a Mel, disse que minha mãe ia pegar Covid”, afirmou Pamella que, questionada sobre ter cogitado se separar anteriormente, esclareceu a questão.
Além de medo, ela citou também questões financeiras e emocionais. “Eu dependia financeiramente dele e não tinha nenhum tipo de reserva em que eu pudesse simplesmente sair dali, porque minha filha precisa do que um bebê precisa. […] Tem a questão de querer ficar ali com uma família, criar a filha juntos, tem tudo isso envolvido. São muitas coisas que pesam”, disse Pamella, que começou a ser agredida na gravidez.
Após explicar que decidiu denunciar o ex-marido após perceber que aquilo não era culpa dela, Pamella rebateu, por fim, quem tenta justificar atitudes com as dele. “Não pode ter outras vertentes para dizer que ‘é por isso’. Não é uma coisa justificável, não há justificativa. Não pode dizer que é por ter desvio de caráter, que é por temperamento. A pessoa escolhe, é uma ação. Bater e uma ação”, concluiu.