Em meio à pandemia de COVID-19, os passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas foram surpreendidos por um comunicado diferente e emocionante por parte do piloto – antes de partir para Manaus, ele chamou uma série de nomes pelo intercomunicador da aeronave, avisando a todos que estas pessoas eram profissionais da saúde e pedindo aplausos em homenagem a elas.
Piloto gradece profissionais da saúde em voo
Divulgado pelo Ministério da Saúde, o vídeo do momento já está circulando pela internet e repercutiu bastante conforme as pessoas se emocionaram com a atitude do piloto. Após chamar diversos nomes e pedir que estas pessoas ficassem em pé, ele avisou os passageiros que elas estavam indo a Manaus para ajudar no combate ao novo coronavírus.
Vídeo completo do MS. pic.twitter.com/8yE1MJGudW
— ᴄᴇᴛɪᴄᴏ (@ceticool) May 4, 2020
“Cada um deles está deixando sua família em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e ajudar o Brasil a superar a pandemia de coronavírus salvando mais vidas. Esses brasileiros são heróis anônimos, trocaram a capa por jaleco e, assim como nos filmes, merecem os créditos por tanta dedicação”, disse o piloto.
Em seguida, ele pediu que todos homenageassem aquelas pessoas, que receberam então uma salva de palmas por parte dos passageiros. No Twitter, os internautas reagiram com emoção, aplaudindo a ação e agradecendo os profissionais da saúde:
👏👏👏👏👏👏👏
— Político não rouba. (@AngelaArbex) May 4, 2020
😢😢😢😢👏👏👏👏👏👏
— Ana Paula (@AnaPaulaLRSP) May 4, 2020
Que salvem muitas vidas e retornem em breve p casa e saudáveis!
— Sandra Moraes (@SandraM060489) May 4, 2020
A minha sobrinha é um desses heróis que estavam dentro do avião. Orgulhosa da coragem, da empatia deles!
— Kelly Christina Rangel Santoro (@RangelSantoro) May 4, 2020
https://twitter.com/RicardoMaulaz1/status/1257403649036292099
De acordo com o vídeo, estas pessoas integram uma ação do Governo Federal chamada “O Brasil Conta Comigo”, que está recrutando profissionais da saúde para reforçar o atendimento a pacientes com COVID-19 em Manaus, Tabatinga, Itacoatiara e Manacaparu, no Amazonas.