null: nullpx
artista-Mulher

Poucos conhecem a curiosa história de Alok e sua família: nome escolhido por guru e mais fatos

Publicado 21 Mar 2019 – 11:52 AM EDT | Atualizado 21 Mar 2019 – 11:52 AM EDT
Reações
Compartilhar

Alok já foi considerado duas vezes consecutivas o melhor DJ do Brasil e é o único artista brasileiro de sua categoria a ficar entre os 25 melhores do mundo. Mas antes de atingir o sucesso, a vida dele era bem diferente.

História de vida do Dj Alok

Origem do nome Alok

Alok Achkar Peres Petrillo: o nome do DJ mais famoso do Brasil não é nada comum, mas tem significado e foi escolhido de maneira especial.

Os pais do artista, Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo, viajaram para um retiro na Índia antes de seu nascimento e lá se consultaram com o guru Osho - polêmico líder espiritual que protagonizou o documentário "Wild Wild Country" da Netflix. Osho disse ao casal que um dos filhos do casal deveria se chamar Alok, que em sânscrito significa luz.

Coincidência ou não, o guro acertou que a luz de Alok brilharia no futuro e seu nome ficaria conhecido no mundo inteiro.

Família

Alok seguiu a mesma carreira dos pais, conhecidos como DJs Ekanta e Swarup, eles foram os pioneiros do psy trance, estilo de música eletrônica que surgiu no final dos anos 1980.

Os pais do artista também ficaram conhecidos como idealizadores do Universo Paralello, um dos festivais de música eletrônica anual mais famosos do Brasil, que acontece na praia de Pratigi, na Bahia.

O evento, inclusive, serviu de inspiração para o filme Paraísos Artificiais, da Globo Filmes.

O artista teve contato com a música desde que nasceu e antes de ficar famoso, se apresentava ao lado do irmão gêmeo, Bhaskar.

Infância

Alok morou em Águas Claras, Distrito Federal, até os cinco anos, até que os pais se separaram e ele se mudou para a Holanda com a mãe e o irmão.

Foi na Europa que ele teve maior contato com a música, já que sua mãe era faxineira de uma boate e quando Alok e o irmão não tinham com quem ficar, iam trabalhar com ela.

O artista viveu durante quatro anos na Holanda até voltar ao Brasil e ir morar em Alto Paraíso de Goiás e depois, aos 12 anos, se mudou novamente para Águas Claras.

Carreira

A carreira de Alok começou com uma brincadeira entre ele o irmão. Aos 12 anos eles faziam os próprios remixes por diversão, mas aos 14 já tinham contrato e ganhavam cachê em apresentações.

Em 2010, quando completaram 19 anos, os irmãos Petrillo encerraram a dupla e cada um decidiu seguir sua trajetória.

Alok seguiu a carreira solo e migrou para o house music, um estilo de música eletrônica e ainda "criou" um novo termo para denominar seu estilo musical internacionalmente: o brazilian bass.

O primeiro sucesso de Alok na carreira solo foi um sample da música "Signs" do Snoop Dogg com participação de Charlie Wilson e Justin Timberlake, chamada de "Snoop Sings".

Mas a música que marcou a carreira do DJ foi "We Are Underground", que teve mais de 1 milhão de audições e fez com que ele fosse requisitado por vários festivais em todo o mundo. Logo depois, a produção do videoclipe alavancou ainda mais seu trabalho.

Já em 2014, ele foi eleito o melhor DJ do Brasil pela House Mag, maior veículo de música eletrônica do Brasil e em 2015, ganhou o título pela segunda vez consecutiva.

Conhecido mundialmente, Alok vive fazendo turnês para animar festivais em todos os cantos do mundo, mas só ele sabe o que passou para chegar onde está!

Famosos que têm histórias de vida inspiradoras

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse