Jéssica Ellen fala com orgulho de sua jornada até a fama: antes de atuar, ela fazia faxinas

por | fev 28, 2023 | Comportamento

Em 2019, Jéssica Ellen emocionou e conquistou o público interpretando a personagem Camila na novela “Amor de Mãe”. Poucos sabem, no entanto, que antes de ganhar seu primeiro papel de grande destaque na TV e de realizar o sonho de atuar, a atriz teve de batalhar muito longe dos holofotes.

Jéssica Ellen trabalhou como faxineira antes da fama

Jéssica Ellen nasceu e cresceu na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi criada somente pela mãe, Nilma Maria Dias, que trabalhava como empregada doméstica.

Mesmo sem poder arcar com custos de escolas e cursos, dona Nilma sempre apoiou o sonho de Jessica e de seus três irmãos. “Ela nunca questionou nenhuma vontade. Sempre incentivou muito em tudo que a gente queria fazer”, afirmou a atriz em participação no programa “Encontro” (TV Globo).

O primeiro contato de Jéssica com as artes foi através da dança, aos 10 anos de idade, com aulas administradas por um projeto social. Aos 13, ela se interessou pelo teatro e fez sua primeira peça na escola.

Quando completou 17 anos, Jéssica Ellen ganhou uma bolsa de uma escola de dança e começou a trabalhar como auxiliar de limpeza em um restaurante de um shopping para cobrir os custos da passagem.

“Me lembro que muitas vezes, quando eu estava limpando o chão, ouvia de clientes que eu era muito bonita para ser faxineira e que eu devia ser modelo. Algumas pessoas se surpreendiam porque eu falava inglês, algo que aprendi com bolsa e em projetos sociais – e era uma ‘faxineira’”, contou a atriz em entrevista ao site “Ego”, em 2016.

Jéssica Ellen em cena de
Gshow/ Isabella Teixeira

Em meio à batalha, ela se tornou a primeira pessoa de sua família a entrar em uma faculdade – e foi durante a graduação do curso de Teatro que a atriz conseguiu seu primeiro papel na TV, em 2012, como a personagem Rita de “Malhação”. Desde então, ela não parou mais de brilhar.

Em 2015, Jessica entrou para o elenco da novela “Totalmente Demais” e, no ano seguinte, atuou na impactante minissérie “Justiça”. Mas foi em 2019 que a atriz ganhou seu papel de maior prestígio como a intérprete de Camila, de “Amor de Mãe”. Veja no vídeo abaixo detalhes da inspiradora história de vida de Jéssica Ellen:

Jéssica Ellen fazia faxina antes da fama

Nascida em uma comunidade do Rio de Janeiro, a atriz trabalhou duro para realizar seu grande sonho

Publicado por Icons BR em Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Histórias inspiradoras dos famosos