Primeiro passo de Paulo Vieira na carreira de ator veio de tentativa de curar a mãe

por | jan 13, 2023 | Comportamento

Paulo Vieira é, atualmente, um dos principais nomes do humor brasileiro e, sem qualquer esforço aparente, arranca risos e gargalhadas com seu jeito leve e brincalhão. O que pouca gente sabe é que o talento do ator para fazer rir foi desenvolvido de uma forma bastante particular e em um momento difícil de sua vida.

Paulo Vieira começou a fazer humor para ajudar a mãe

Em entrevista ao programa “Provoca” (TV Cultura), Paulo Vieira contou que “sempre soube que seria ser artista”, mas que começou a se dedicar ao humor depois de descobrir que suas piadas e imitações tinham efeito positivo na saúde de sua mãe.

Paulo Vieira
Globo/ Leonardo Rosário

Ao jornalista Marcelo Tas, o humorista disse que, quando se mudou para Tocantins com a família, sua mãe foi diagnosticada com síndrome do pânico. E, como eles não tinham dinheiro para arcar com os custos dos remédios, a mãe de Paulo foi orientada pela médica a tentar se distrair sempre que começasse a se sentir mal.

https://www.instagram.com/p/CKKSfF7sUrt/

O comediante então entendeu que distrair sua mãe em momentos de crise seria sua missão. “Quando ela começava a ficar ansiosa, eu imediatamente colocava um pano na cabeça, começava a imitar minha vizinha, propunha brincadeiras”, explicou o famoso sobre o “show” repleto de piadas e histórias engraçadas criado especialmente para sua mãe.

De acordo com Paulo Vieira, o episódio fez com que ele naturalmente desenvolvesse o pensamento que tem hoje sobre o humor. “A comédia cura”, garante o ator, completando que, desde então, sua mãe nunca mais teve nenhuma crise de pânico. Confira no vídeo abaixo as falas do comediante:

Famosos inspiradores