A técnica de lavagem capilar oriental vem ganhando espaço entre quem busca fios mais saudáveis, fortes e sedosos.
O ritual pode ser feito em casa e se adaptar a todos os tipos de cabelo e curvaturas, proporcionando uma limpeza profunda e um momento de autocuidado.
Lavagem capilar oriental: passo a passo
Óleo capilar

O processo começa antes do xampu, com a aplicação de um óleo capilar, que ajuda a nutrir, equilibrar a oleosidade e proteger as pontas.
Para potencializar o resultado, a dica é aplicar o óleo na noite anterior à lavagem, assim o produto “envelhece” por mais tempo, deixando o cabelo nutrido, macio e com brilho intenso por mais tempo.
Massagem para estimular a circulação

“Uma boa massagem com óleo estimula a circulação, remove resíduos acumulados e prepara o couro cabeludo para receber os ativos do xampus.
Além disso, o produto cria uma camada protetora que evita o ressecamentos.
“O momento também é relaxante e contribui para aliviar o estresse do dia a dia”, observa Emerson Vieira, cabeleireiro do Pelle Capelli.
Duas escovas para lavar o cabelo

Na hora de lavar, a recomendação é usar duas escovas de silicone, uma em cada mão e em cada lado da cabeça, e fazer movimentos circulares suaves começando pela nuca e subindo até o topo da cabeça.
Essa massagem profunda ativa a circulação, limpa com precisão e traz sensação imediata de leveza e frescor.
“Ao massagear com escovas, é possível alcançar todas as áreas do couro cabeludo de forma uniforme, removendo impurezas e resíduos sem agredir os fios”, orienta Vieira.
Retirar excesso de água com camiseta de algodão

Para finalizar, vale apostar em um truque simples que faz toda a diferença: retirar o excesso de água com uma camiseta de algodão, que reduz o frizz e evita o atrito entre os fios.
Se possível, deixe o cabelo secar naturalmente, mas quem preferir usar a secadora em jato morno para frio.






