A gente sabe que relacionamentos amorosos não seguem regras, portanto não existe nenhum programa que seja proibido no primeiro encontro. No entanto, dependendo das suas intenções com o cara e da sua personalidade, é bom evitar ir a certos lugares com ele logo de cara para não passar por constrangimentos ou frustrações.
Leia também:
6 dicas para arrasar no primeiro encontro
10 coisas que toda mulher pensa antes do primeiro encontro
5 mensagens para mandar para ele depois do primeiro encontro

Ir à casa dele. Se vocês já são amigos, não há problema. Mas se esse é um cara que você conheceu semana passada na balada ou pela internet, é preciso ter cuidado. Prefira ir a lugares públicos, onde vocês possam conversar e se conhecer melhor de modo mais descontraído e seguro.

Balada. Apesar de ser divertido, qualquer lugar com a música alta é contraindicado para um primeiro encontro, que tem o propósito de aproximar o casal. Funciona se você estiver a fim apenas da “pegação”, mas, caso queira conhecê-lo melhor, é uma roubada, pois vocês não conseguirão conversar.

Sair com os amigos dele. Considerando que você tem a intenção de desenvolver um relacionamento com essa pessoa – caso role química -, não é bom misturar essas duas etapas. Você não conseguirá conversar com ele direito, pois ele estará dividindo a atenção entre você e o grupo de amigos, e ainda será avaliada por todos ao mesmo tempo. Além disso, o primeiro encontro é um momento íntimo, não há motivos para envolver os amigos nessa situação.

Evento de família. Pior do que conhecer os amigos dele logo de cara é ser apresentada à família. Você nem sabe ainda se curtiu o moço e já terá de passar pela situação constrangedora de ser simpática com a mãe dele. É muita pressão para um encontro só.

Um programa superchique e caro. Se o cara precisa mostrar que tem dinheiro para te impressionar, deve ser porque não tem muito mais do que isso a oferecer – a menos, é claro, que esse seja mesmo o estilo de vida dele. Ninguém gosta de gente presunçosa e exibida, então imagine que chato será ouvir ele se gabar a noite toda para você. Não há nada mais broxante do que uma pessoa que força a barra para ser querida.