Rayssa Leal fez o Brasil vibrar na madrugada desta segunda-feira (26) ao conquistar a medalha de prata no skate nos Jogos Olímpicos de Tókio. Com apenas 13 anos, ela se tornou a atleta brasileira medalhista mais jovem nas Olimpíadas.
Com certeza o nome de Rayssa jamais será esquecido, assim como seu apelido, “Fadinha”, que ela quase aposentou às vésperas das Olimpíadas. Conheça a origem de “Fadinha”.
Como Rayssa Leal ficou conhecida como “Fadinha”
Nascida em Imperatriz, no Maranhão, Rayssa Leal sempre foi apaixonada por skate. A adolescente, de 13 anos, começou a praticar o esporte aos 6, quando ganhou seu primeiro skate.
Craque nas manobras desde pequena, ela gostava de se fantasiar de fada para andar de skate e um dos vídeos compartilhados nas redes sociais da pequena acabou chegando até uma lenda do skate, o americano Tony Hawk.
Na época, Rayssa tinha 7 anos e Tony ficou impressionado com a habilidade da garotinha e decidiu compartilhar o vídeo, que viralizou nas redes sociais de todo o mundo. Foi aí que a atleta ficou conhecida como “Fadinha”.
Atleta quase aposentou o apelido
Apesar de ter ficado amplamente conhecida como “Fadinha”, Rayssa quase aposentou o apelido. Quem revelou a informação foi o apresentador Felipe Andreoli, ao publicar uma foto ao lado da atleta para parabenizá-la pela vitória nas Olimpíadas.
“Quando a gente se encontrou dessa vez você pediu pra não te chamar mais de fadinha. Estava mais velha, tinha virado atleta profissional, já estava ganhando competições pelo mundo. Eu achei aquilo demais. Aquele sangue nos olhos de todo competidor nato, que gosta de ser levado à sério”, escreveu Felipe na legenda.
Mas os Jogos Olímpicos de Tóquio incentivaram Rayssa a fazer as pazes com “Fadinha”. Com o mundo inteiro chamando a jovem pelo apelido, ela decidiu aceitar e entender o real significado dele.
“Nestas Olimpíadas estava todo mundo torcendo por você, te chamando de fadinha. Aí você me escreveu: ‘Ah, deixa assim mesmo, ta todo mundo chamando mesmo’. Mostrou sua inteligência e maleabilidade em cima e fora do skate”, contou Andreoli.
O apresentador ainda traduziu o verdadeiro significado de “Fadinha”: Talvez todos nós nos vejamos um pouquinho em você. Uma jovem que, aos 13 anos, voou alto demais e conquistou sonhos que maioria de nós adultos jamais chegaremos perto. Por isso você é nossa FADINHA! Você é magia. Encanta. Parabéns. Foi histórico. Que você possa continuar o seu CONTO DE FADA!”.
Depois de ter conquistado uma medalha de prata em sua primeira participação nas Olimpíadas, tanto Rayssa, quanto “Fadinha”, jamais serão esquecidas.