Relação de Xuxa e Alda sempre foi LINDA: relembre momentos marcantes de mãe e filha

por | maio 8, 2018 | Comportamento

https://www.instagram.com/p/0RRJpHJP5D/

Dona Alda Meneghel, mãe de Xuxa Meneghel, morreu nesta terça-feira (8) aos 81 anos. Ela lutava contra a doença de Parkinson, que causa a perda progressiva dos movimentos. A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença. Alba chegou a fazer tratamento nos Estados Unidos, mas nos últimos anos se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou a morar sob os cuidados da filha.

Xuxa, desde que descobriu o diagnóstico da mãe, passou a cuidar da mãe e ajudou a aumentar o debate sobre a doença, um problema pouco falado.

Relação de Xuxa com a mãe foi inspiradora

https://www.instagram.com/p/BiVAovbAwWB/

Xuxa nunca escondeu o amor que tem pela mãe e o quanto a admira. Quando a apresentadora se mudou para o Rio de Janeiro para tentar uma oportunidade de trabalho, Alba a encorajou e permaneceu ao seu lado, a apoiando, sempre que possível.

Por conta disso, ao ter a mãe diagnosticada com Parkinson, Xuxa logo se tornou uma importante porta-voz dos que sofrem com a doença e seus familiares, em busca de mais informações sobre bem-estar e tratamento.

https://www.instagram.com/p/BEJb0wZpPyi/

Através de seus post nas redes sociais, a apresentadora chegou a compartilhar com bom humor posts que retratavam os momentos difíceis da condição da mãe, apresentando os pacientes da doença não como vítimas, mas como verdadeiros guerreiros que faziam o seu melhor para ficarem com a família apesar das adversidades.

“Mãe quando a Sra começou andar de cadeira de rodas a Sra atropelava a gente e ria. Andando de carrinho, acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas… quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos … e que olhar… Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui VIVA pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos. OBRIGADA POR SER TÃO FORTE”, escreveu Xuxa na legenda de uma foto nas redes sociais em fevereiro de 2018.

https://www.instagram.com/p/BfPMl7MAtZp/

Em entrevista à coluna da Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Xuxa chegou a falar que sofria de ver a mãe no estado em que estava. Segundo a apresentadora, Alba estava “presa” no próprio corpo, pois não consegui mais se movimentar e nem mesmo se alimentar sozinha.

“[O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”, afirmou Xuxa ao jornal.

https://www.instagram.com/p/BebEeiOhUhU/

Com o intuito de amenizar o sofrimento da mãe, Xuxa procurou por diferentes meios de trazer algum prazer à sua vida. Em uma das ocasiões, a apresentadora organizou, junto com uma equipe habilitada, um passeio à piscina para que a mãe pudesse sair da cama. “No natal eu pude fazer o que ela sempre fez pra gente… agarrar e cantar”, afirmou Xuxa.

Em janeiro deste ano, Xuxa publicou uma foto comemorando os 81 anos da mãe e afirmou esperar por um milagre para poder curá-la. Em um momento bastante emotivo a apresentadora afirmou: “Tem alguns anos que eu peço um milagre.Te amo e se pudesse daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando”, escreveu na legenda da imagem.

https://www.instagram.com/p/2G0gd2pP8D/

Amor entre pais e filhos: