Em uma recente entrevista com a blogueira Gabriela Pugliesi, a cantora Valesca Popozuda falou sobre sua trajetória e contou de uma forma muito sincera como aceitou a gravidez do filho Pablo e a maternidade solo na juventude.
Valesca Popozuda pensou em interromper gravidez
A decisão de se tornar mãe é, talvez, a mais importante na vida de uma mulher. A mudança de rotina quando se tem um filho é brusca e nada fácil de se adaptar.
Se tudo isso já é difícil para dois adultos (os pais) que planejaram a gestação, imagina para uma jovem de 21 anos, que engravidou por acidente e segurou a barra sozinha, como Valesca Popozuda fez.
Valesca contou que, quando descobriu que estava grávida de 3 meses, quase desistiu da gestação. A cantora disse que sempre quis ser uma mulher independente, diferente da mãe, que se dedicou à casa e aos filhos e uma criança que não foi planejada iria transformá-la em tudo aquilo que não queria ser.
Além disso, Valesca não estava junto com o pai do bebê. Embora ele tivesse prometido ajuda financeira, não era só disso que a cantora precisava.
“Gravidez requer amor, requer carinho, requer atenção. Não é só o dinheiro. Eu não tinha o principal de tudo, que era o amor e o carinho de um homem, que eu acho que é fundamental na gravidez”, disse Valesca
Além disso, colocar um filho no mundo significa se responsabilizar pela vida de outro ser humano e nada melhor do que ter alguém ao lado para educar, transmitir valores e compartilhar os bons e maus momentos.
Valesca demorou para aceitar gestação
Mesmo com todas as inseguranças e incertezas, a cantora seguiu em frente. Mas demorou para “admitir” a gestação. “Fui aceitar a gravidez do meu filho lá pelos 6 ou 7 meses”.
Logo o amor de mãe foi aflorando e o nascimento do filho foi um dos momentos mais especiais de sua vida. “Quando nasce, é uma coisa incrível”, afirmou Valesca.
Hoje, Pablo está com 18 anos e mais do que mãe e filho, eles são muito amigos. Além disso, o garoto também quer seguir a carreira de cantor e já é conhecido como MC Pablinho.
Mesmo com o filho crescido, Valesca ainda se preocupa muito com ele. Em um post que fez no Instagram, a cantora escreveu:
“Há 18 anos eu tinha medo de como seria, hoje ainda permaneço com alguns medos, o mundo tá muito violento, ainda acordo de noite e vou até o seu quarto pra ver se está coberto ou não, se está respirando… Sempre me pego pensando ‘Como vai ser quando ele crescer..’ E vc já cresceu né? Qual a mãe que não tem seus medos e suas dúvidas ? Te amo muito”.
Assista à entrevista completa:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=378&v=LIpb8MbGKTY
Atitudes de Valesca Popozuda são inspiradoras
- Novo corte de Valesca Popozuda foi moda nos anos 80: lateral raspada
- Como Valesca reage se dizem que ela parece gorda; resposta é LACRADORA!
- Valesca tem fala admirável após críticas por namorar ‘novinho’: veja!