Resposta de viúva de Marielle explicou perfeitamente o que aconteceu na Sapucaí

Em um dos desfiles mais aguardados deste ano, a Mangueira homenageou heróis “apagados” de nossa história, dentre eles, a vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018.

Ao ser questionada sobre sua expectativa pela apresentação da escola de samba, Mônica Benício, viúva de Marielle que desfilou na última ala trazendo os dizeres “Lute como Marielle” em sua camiseta, deu uma resposta que explicou perfeitamente o que ocorreria na madrugada deste 5 de março na Marquês de Sapucaí (RJ).

Mônica Benício em desfile da Mangueira

Em entrevista à Rede Globo, Mônica disse que o momento era de muita emoção e resumiu perfeitamente o que iria acontecer na avenida:

“A noite é de grande expectativa, é ressignificar a noite de 14 de março [de 2018], é transformar a luta em verbo, é mais um ato de resistência, é mais um momento de luta. Eu vim para essa avenida, hoje, para fazer ato e não para desfilar”, declarou.

A viúva de Marielle também disse ser difícil ouvir o verso que menciona o nome da vereadora sem sentir uma profunda emoção e mostrou que a homenagem vai muito além de um ato de celebração e festa.

“É mais um momento de cobrar a Justiça para saber quem foi que mandou matar Marielle, não há democracia enquanto isso não for respondido, então acho que hoje não é só um desfile, é um protesto pela nossa democracia e por tudo o que a Marielle representava.”

Carnaval 2019