Uma mulher, muitos estilos

A moda está falando de uma mulher mais poderosa nessa próxima temporada de inverno. Ela tem uma sensualidade que não é simples, nem vulgar: pelo contrário, o vestido é curto mas a meia-calça preta e grossa esconde tudo, a modelagem não é justa, o decote na sua grande maioria não é insinuante. A mulher do inverno 2007 – pelo menos essa que a moda propõe – seduz, mas está ocupada, precisa trabalhar, cuidar da vida.

Só que a vida real tem espaço para tantas mulheres, com tantas preferências… a moda também não esquece que elas são multifacetadas, um dia acorda com vontade de minimalismo e no outro quer mais é arrasar. O Bolsa de Mulher pesquisou e traz para você opções para cada momento e clima: é só escolher e investir!

Básica: basta um vestido cinza e uma legging. O cinza está em alta, as básicas podem investir nas peças lisas (cinza chumbo, mescla, grafite) que devem invadir as vitrines em breve. A legging é uma ótima pedida, para não errar use uma cor escura e nunca combine com scarpin – o look fica datadíssimo. Na foto, Mara Mac.

Clássica: precisa ser careta? Não! O P&B compõe um look ótimo. Pode ter uma camisa branca – quer coisa mais clássica? – com preto na parte de baixo. Também invista em pantalonas. A sandália da hora é meia-pata, e não precisa ter muito frufru. Ser envernizada já basta. Se inspire na coleção da Zoomp, que reeditou os anos 80 da grife para os dias de hoje.

Esportista: aproveita que o legging está na moda! E já que é para fazer esporte, dá para ousar nas cores. Elementos do sportwear estão com tudo na linha new-rave que uma parte da moda jovem investe. Vale camisetão, casaco de nylon, moletom. O look da Vide Bula, bem passarela, chama a atenção – até demais, né? O melhor é usar as peças separadas, com outras mais básicas.

Romântica: ah, se toda menina romântica usasse Maria Bonita Extra, o mundo seria tão bonito… Não existe espaço na moda hoje para o floridinho fácil. Mas o vestidinho largo, usado com botinha, não é nem um pouco datado. Fofo, contemporâneo, com estampas inspiradas em Volpi. Romântico artsy!

Moderna: quer um toque de modernidade no seu look? Não tem jeito, a combinação metalizado mais futurismo tem que estar presente. E várias são as opções, do futurismo-étnico de Walter Rodrigues ao futurismo-retrô-80 da Sommer, na foto.

Alternativa: não é qualquer uma que consegue bancar um visual realmente alternativo. Para usar volumões, combinações de cores extravagantes, peças e acessórios que chamam muito a atenção – precisa ou de muita altura, ou de muita pose, ou de muita presença. Ou das três coisas juntas! Esse look Fabia Bercsek, por exemplo, tem um tricozão lindo por cima de um micro, combinado com bota. Tem coragem? Então mergulha!

Fatal: comecei o texto dizendo que a mulher do inverno 2007 não tem uma sensualidade simples e direta. Não mesmo. Mas eu também não posso negar que Raica ficou sensual nesse look largão da Raia de Goeye. Listrado de azul e branco, quase pijamão… mas sexy, sim. Viu? Não precisa usar vermelho nem ficar quase sem respirar, de tão justa que é a roupa.

Moderna: quer um toque de modernidade no seu look? Não tem jeito, a combinação metalizado mais futurismo tem que estar presente, como no futurismo-retrô-80 da Sommer

Esportista: aproveita que o legging está na moda! E já que é para fazer esporte, dá para ousar nas cores. . O look da Vide Bula, bem passarela, chama a atenção – até demais, né?

Clássica: precisa ser careta? Não! O P&B compõe um look ótimo. Pode ter uma camisa branca – quer coisa mais clássica? – com preto na parte de baixo. O look é Zoomp

Básica: basta um vestido cinza e uma legging, como no visual da Mara Mac

Alternativa: não é qualquer uma que consegue bancar um visual realmente alternativo. Esse look Fabia Bercsek, por exemplo, tem um tricozão lindo por cima de um micro, combinado com bota. Tem coragem? Então mergulha!