Vai levar o pet na viagem? Veja os cuidados necessários

Já que o seu pet faz parte da família, nada mais justo que participar também da viagem de férias. Mas para curtir os dias de folga e se divertir com o seu amigo sem preocupação, é importante tomar alguns cuidados. Siga essas dicas!

1 – Check-up no veterinário

Antes da viagem, reserve um dia para levar seu gato ou cachorro ao médico veterinário. Além de ir tranquilo de que está tudo bem com a saúde do seu animal, a visita é uma oportunidade de buscar informações sobre os cuidados necessários de acordo com o local escolhido e medidas para amenizar o desconforto durante o trajeto. Alguns pets precisam tomar remédio para evitar enjoo, por exemplo.

2 – Kit para viagem

Não deixe para arrumar a bagagem do seu pet de última hora, ok? Use uma bolsa ou caixa organizadora para incluir todos os itens que ele vai precisar.

Não pode faltar a ração que ele está acostumado em uma quantidade suficiente para todos os dias da viagem, potinhos de água e comida, itens de higiene como shampoo e lenço umedecido e brinquedos para que não fiquem estressados com a mudança de ambiente.

3 – Adaptação no carro

Se for a primeira viagem ou se o pet nunca percorreu um trajeto de horas no carro, será necessário fazer passeios mais longos para que ele se acostume. Isso vai evitar agitação e estresse no dia da viagem. Outro ponto muito importante é pesquisar acessórios adequados para que o transporte seja seguro.

Caixas de transporte e cadeiras adaptadas com cinto de segurança para animais são algumas opções. Uma dica é levar tapetes higiênicos no carro e deixar lencinho umedecido sempre à mão para facilitar em caso de algum imprevisto.

4 – Pausas na estrada

Estudar o trajeto até o destino ajuda a planejar as pausas necessárias para esticar as patinhas e fazer as necessidades. Prefira caminhos que possibilitem essas paradas com segurança. Lembre-se de levar água fresca para oferecer caso o trajeto seja mais longo.

5 – Proteção contra parasitas

Para manter seu pet protegido por muito mais tempo, aposte na Coleira Seresto. É pratica, não causa estresse ao animal e oferece até 8 meses de proteção contra pulgas, carrapatos e a leishmaniose em cães e até 8 meses de proteção contra pulgas em gatos. Agora é só curtir a viagem com sua melhor companhia!

Seresto®, Elanco e o logo da barra diagonal são marcas da Elanco ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. PM-BR-21-0033.