Valéria Valenssa travou luta por sua saúde mental após perder posto de Globeleza

Durante 15 anos, Valéria Valenssa reinou absoluta como a grande musa do Carnaval. Entre 1990 e 2005, a eterna Globeleza foi o símbolo maior da Rede Globo para a celebração, e deixar o posto não foi nada fácil para a famosa.

Em uma série de entrevistas, Valéria Valenssa contou que sofreu muito e que chegou a entrar em depressão quando foi demitida do cargo de Globeleza.

Valéria Valenssa teve depressão após deixar Globo

“Fui dispensada e vivi um momento muito triste, porque não estava preparada”, afirmou Valéria Valenssa em 2018, em entrevista a Luciana Gimenez, ao ser questionada sobre ter sido obrigada a abandonar o posto de Globeleza.

https://www.instagram.com/p/CSalR1AH3Pv/

A famosa contou que entrou em depressão profunda, não conseguia sair de casa e teve até pensamentos suicidas no período.

“A depressão te rouba a vontade de viver. Esta é uma consequência. É uma tristeza tão grande, tão profunda e intensa que você se esconde no seu mundo”, disse Valéria em entrevista à revista Marie Claire.

https://www.instagram.com/p/CWBcfgCJsDj/

De acordo com a famosa, seus filhos, João Guilherme e José Gabriel, eram suas únicas alegrias. “Como não tinha babá, meu tempo era inteiro com eles. Este foi meu acalanto naqueles tempos”, relatou.

https://www.instagram.com/p/CT58gp7MFfs/

Em um bate-papo no canal no YouTube de Antônia Fontenelle, Valéria comentou que não estava pronta para deixar de ser a Globeleza e que esperava permanecer mais tempo no cargo. “Na verdade eu queria ter feito mais dois anos, mas eles interromperam meu desejo”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/CXzEZORpcSn/

Hoje, Valéria Valenssa é evangélica e garante que sua religião não interfere em seu passado como um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1990. “Sempre gostei de Carnaval, desde pequena. Ele faz parte da minha história, não posso condenar isso. Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história”, explicou a famosa.

Famosos que já tiveram depressão