“Agora, ela se parece comigo!”. Este foi um dos comentários mais publicados pelos fãs da Barbie no lançamento das 3 novas versões de corpo da boneca mais famosa do mundo, nas redes sociais da Mattel. A marca anunciou a linha Barbie Fashionistas com 33 modelos de bonecas divididas em quatro categorias: Tall (alta), Curvy (curvilínea) e Petite (pequena), além da original, que também teve adaptações de estilo.
Leia também:
Modelo lança bonecas negras para transformar crianças: veja cabelos e looks incríveis
Brinquedo de menina e de menino: tem diferença?
Novo vídeo da Barbie quer revolucionar jeito de ver a mulher
O modelo de cabelos loiros e corpo violão – criado há 57 anos – será vendido ao lado de bonecas com diferentes tons de pele, estilos e texturas de cabelo e roupas. As bonecas desfilam com looks variados, com saias, vestidos, blusas estilizadas e outras referências de moda.

Diversidade: a evolução da Barbie
A marca apresentou a novidade como “A evolução da Barbie”, e recebeu diversos comentários de apoio de internautas no Instagram. “É inspirador”, “Amei essas versões” e “Eu gostaria de não ter crescido” foram algumas das reações postadas por seguidores da Mattel.
A revista norte-americana Time divulgou simultaneamente ao lançamento uma matéria sobre a importância desta mudança de padrão de corpo da boneca e o que representa para a marca.
“Barbie é mais do que apenas uma boneca. A marca tem 1 bilhão de dólares em vendas em mais de 150 países anualmente.”
https://www.instagram.com/p/BBFrNH7sV36
Nova coleção da Barbie
Além dos 4 tipos de corpo, a Mattel acrescentou à coleção vários aspectos de diversidade que são encontrados em mulheres reais: são 7 tons de pele, 22 cores de olhos, 30 cores de cabelo, 14 formatos de rosto, 24 penteados e acessórios como brincos, pulseiras e bolsas que até adultas de verdade gostariam de ter.
Responsabilidade com as meninas
De acordo com posicionamento da Mattel, a ideia de lançar modelos diferentes da Barbie se deu para abrir os olhos de meninas (e, porque não, meninos) e seus pais sobre os padrões de beleza, que também se refletem em brinquedos para as crianças.
“Nós temos uma responsabilidade de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, explicou a vice-presidente sênior e Gerente Geral Global do produto, Evelyn Mazzocco. “A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas.”
Uma Barbie, vários tipos de corpo
Barbie alta – São 7 bonecas disponíveis neste modelo, que tem as pernas mais longas. Além de bonecas com pele negra e branca, as Barbies têm cabelos ruivos, afro, castanho longo e até loiro com moicano feminino.
Barbie pequena – Em 7 versões, este modelo é ainda menor que o modelo original – a boneca é “miúda”. Há versões com saias longas e rodadas, cabelos loiros curtos, bicolores e até na tendência de cabelos coloridos: parte do cabelo da boneca é lilás e, a outra parte, azul.
Barbie curvilínea – Também são 7 bonecas Barbie, com curvas mais destacadas: os braços são mais largos e os quadris, alargados. O rosto também é um pouco mais largo, trazendo naturalidade aos traços deste modelo. Barbie veste peças como colete jeans, roupa esportiva e saias de cintura alta.
Barbie original – A versão de corpo original ganha outros modelos: cabelos curtos e roxos, ruivos e castanhos, além de outros rostos representam a variedade de várias etnias e origens dos traços femininos.
Onde comprar?
De acordo com a Mattel, as novas bonecas devem chegar ao Brasil em março, com exclusividade das lojas Ri Happy. O preço sugerido de cada boneca é de R$ 89,99. A coleção completa será lançada ao longo do ano em outras lojas.
Novas Barbies: fotos de todas as 33
































