Recentemente, Mariana Goldfarb usou seu perfil no Instagram para questionar os padrões de beleza impostos pela sociedade. Através de duas fotos, clicadas em ângulos diferentes, ela levantou uma questão sobre a perfeição irreal que é retratada nas redes sociais. Confira:
Mariana Goldfarb critica padrões em fotos
Apesar de estar dentro do que é considerado padrão de beleza, a modelo e esposa de Cauã Reymond costuma levantar debates sobre o assunto nas redes sociais ao exibir o que seriam “imperfeições”.
Anteriormente, Mariana exibiu suas estrias para mostrar que elas não passam de marcas normais do nosso corpo, assim como qualquer outra e, recentemente, usou duas fotos similares, mas clicadas de ângulos diferentes, para provar que a perfeição retratada nas redes sociais não existe e que um mesmo corpo pode ser visto de inúmeras formas.
Na primeira imagem, a modelo posa esguia, o que afina o seu rosto, realça os seus seios e o quadril e murcha a barriga. Já na segunda imagem, ela posa de outro ângulo, o qual retrata as mesmas partes de seu corpo, mas de uma maneira diferente e mais natural, com dobrinhas embaixo dos braços e na barriga.
Mariana aproveitou a legenda do post para acolher e alertar as mulheres que se comparam com as outras e sofrem com a perfeição retratada nas redes sociais, a qual, segundo ela, não existe, é apenas forjada com truques.
“Padrões irreais causam dores reais. Mesma pessoa, poses diferentes. Não se cobre tanto. Perfeição não existe. Perdoe-se”, escreveu. Passe a galeria para o lado e veja as duas fotos: