Relato de Marvvila sobre racismo em família mostra como ele está presente onde menos se espera

por | fev 9, 2023 | Empoderamento

Conforme relatado por ela no “Big Brother Brasil” 23, a cantora Marvvila, participante da edição, sofreu racismo aos 18 anos – e tudo isso aconteceu dentro da própria família.

Diante da situação, ela teve de se posicionar e, para isso, precisou tomar uma decisão difícil, mas muito importante, que prova o quanto ela é uma mulher forte.

Marvvila afirma ter sofrido racismo dentro da família

Em um bate-papo com outros participantes do “BBB” 23, Marvvila relatou ter vivido uma situação difícil dentro da própria família. Segundo ela, a própria cunhada, esposa de seu irmão por parte de pai, a chamou de “macaca” por diversas vezes.

Marvvila
Globo/Fábio Rocha

“Na minha família, a minha mãe é negra e o meu pai é branco. Eu passei por racismo na família do meu pai com a minha cunhada. Ela me odiava e eu não entendia”, contou Marvvila, completando: “Depois, passou um tempo, ela mandou para minha irmã um áudio falando: ‘Eu não suporto essa macaca’”.

Em outra ocasião, segundo Marvvila, a cunhada da participante teria tentado impedir que seus filhos, de quem a cantora era próxima, se aproximassem da própria tia. “Toda hora meus sobrinhos queriam vir até mim e ela falava: ‘Não quero vocês com essa macaca’”, contou.

Marvvila finalizou seu relato dizendo que o acontecimento foi a pior situação que ela sofreu na vida e que, para se preservar, precisou se afastar e cortar os laços com o próprio irmão. Apesar de ele ter tentado se reaproximar, manteve o relacionamento com a esposa sem, segundo Marvvila, questioná-la.

Por isso, ela segue distante dele – e, conforme o relato viralizou, muitos internautas comentaram a situação, afirmando já ter vivido algo parecido ou se revoltando com a história.

https://twitter.com/sgrarity/status/1623147311311331333

Empoderamento