Varrer o chão, passar aspirador de pó, pano embebido em produtos de limpeza e até mesmo álcool podem dar a impressão de que sua casa ficou higienizada e protegida. No entanto, as bactérias que estão sempre presentes entre nós nem sempre vão embora com uma simples faxina. Conheça dicas para limpar a casa como um expert em bactérias faria:
Leia também:
Óleo de orégano contra bactérias
Diferença entre fungos, vírus e bactérias
Celular e relógio estão entre os itens mais contaminados por bactérias

Não gaste mais dinheiro com produtos antibacterianos. Especialistas afirmam que eles são ineficazes e garantem que o básico, água e sabão, é o suficiente para manter mãos, corpo e casa higienizados.

Muitas vezes passamos longo tempo lustrando panelas e acabamos dando pouca atenção aos cabos. No entanto, eles precisam ser higienizados com muita atenção porque costumam acumular restos de comida e estão sempre em contato com nossas mãos.

Evite produtos de limpeza muito perfumados. Além de conterem inúmeros componentes químicos, os produtos usados na limpeza da casa pode, em alguns casos, causar alergias, problemas de saúde e até agridem o meio ambiente. Mais uma vez, especialistas indicam os produtos mais básicos e neutros possíveis.

Faça seu próprio produto de limpeza com uma mistura de sabão líquido e vinagre branco. Apesar de não garantir perfume aos ambientes, a solução caseira não agride sua saúde e ainda ajuda a economizar.

Troque panelas antiaderentes por panelas de cerâmicas, que são mais higiênicas e ecológicas. Preferir potes de vidro a plástico também ajudam a afastar bactérias e ainda contribui para o meio ambiente.

As esponjas de lavar louça são uma verdadeira ameaça na cozinha. A umidade cria um ambiente propício para bactérias. Trocar esponjas por escovas e panos são opções mais eficazes para se livrar de bactérias e contaminações.