Passar roupas não é das tarefas mais simples. Demanda tempo e paciência. Mas é possível deixar as roupas lisinhas de formas bem práticas e, melhor ainda, sem sequer precisar usar o ferro de passar. As dicas são da personal organizer Lucy Mizael, publicadas no site da Revista Sou Mais Eu. Confira:
Leia também:
10 maiores erros ao passar roupas
Como passar roupa: passo a passo
Dicas para comprar o ferro de passa roupa
– Ao retirar as roupas da máquina, chacoalhe e estique bastante antes de estendê-las. E retire-as do varal assim que perderem a umidade, sem deixar que endureçam muito. Antes de guardá-las, estique-as novamente e, só depois, dobre-as.
– Use cabides para pendurar as roupas, ao invés de colocá-las diretamente no varal. Assim, elas ficam mais retinhas e sem dobras.
– Secador de cabelos: coloque a roupa em um cabide, bem esticada, ou até mesmo diretamente no corpo e passe o secador ligado no modo quente. Esse jato de ar irá amenizar os amassados e marcas do tecido.
– Vapor do banheiro: o vapor que é produzido no banheiro depois de um banho quente ajuda a desamassar as roupas. Basta colocar as peças em cabides e deixá-las penduradas enquanto toma banho, com janelas e portas fechadas.
– Ventilador: estique a peça, borrife um pouco de água (caso ela já esteja seca) e coloque-a na frente do ventilador.
– Outro truque é colocar as camisas em um cabide com todos os botões fechados. Os punhos, também abotoados, devem ser encaixados um no outro para que fiquem bem retinhos.
– Alinhas as costuras também é importante, seja na hora de pendurar ou de passar, de forma que as peças só fiquem marcadas onde já há costuras.