9 erros que desvalorizam sua casa na hora da venda

por | jun 30, 2016 | Casa

Se você pretende vender um imóvel, deve saber que uma boa localização, uma competente imobiliária e mesmo apenas uma pintura caprichada não são suficientes para garantir um bom negócio. Alguns cuidados bastante simples podem fazer toda a diferença para conquistar um retorno mais lucrativo. Conheça erros que desvalorizam sua casa na hora da venda:

Leia também:
Com qual frequência é preciso limpar aparelhos da casa?
7 coisas que fazem as pessoas acharem sua casa bagunçada (mesmo sem estar)
7 presentes para quando você vai pela primeira vez na casa de alguém 

Instalações elétricas e hidráulicas podem, aparentemente, permanecer escondidas, mas precisam de manutenções constantes e preventivas para evitar problemas e desvalorização do imóvel.

Grandes reformas que transformam radicalmente a planta original de um imóvel também podem fazer com que a casa perca parte de seu valor.

Pense bem antes de derrubar paredes e integrar a cozinha à sua sala. Apesar de charmosa, a adaptação pode não agradar quem possui uma família grande e costuma cozinhar diariamente.

Instalar um aparelho de ar condicionado em áreas muito visíveis também pode afastar compradores.

Imóveis pouco iluminados e que recebem pouco sol também costumam ser mais rejeitados por possíveis compradores.

Se você deseja vender uma casa mobiliada, opte por decoração mais simples e básica. Excesso de cores e peças modernas demais pode não agradar novos compradores.

Optar por acabamento mais barato só para tentar passar o imóvel para frente pode ser um tiro no pé. A falta de qualidade pode desvalorizar muito a casa.

Manchas de vazamento, piso riscado e outros exemplos claros de falta de manutenção pode fazer com que você perca dinheiro na hora de vender o imóvel.

Se o imóvel possui jardim ou área externa grande, eles não devem ser ignorados. Grama descuidada, janelas quebradas e telhado sem manutenção também influenciam na hora de tentar fazer uma boa venda.