null: nullpx
plantas-Mulher

Batata doce brotou? Cultivar tubérculo vira moda na decoração: veja como fazer!

Além de render uma linda planta trepadeira, esse tipo de cultivo rende mais batatas, folhas comestíveis e até flores
Publicado 19 Abr 2022 – 04:49 PM EDT | Atualizado 19 Abr 2022 – 04:49 PM EDT
Reações
Compartilhar

Sabe quando você esquece uma batata doce na fruteira e ela acaba brotando? Agora você pode decorar a sua casa com ela!

Cultivar o tubérculo virou moda de decoração e, além de prático, pode até te ajudar a economizar na feira. Veja como!

Como plantar batata doce

Foi-se o tempo que um brotinho na batata doce era motivo de descartar o tubérculo. Apesar de muita gente ter receio de consumi-las após surgirem os potos esverdeados, elas podem servir como decoração.


Para cultivar as suas, você precisa apenas colocar em um recipiente com água que cubra 1/3 da batata e deixar em local com iluminação. Segundo o Instagram @minhasplantas, é indicado trocar a água a cada dois dias.

Em cerca de um mês, começarão a sair folhas e é delas que você fará as suas mudas. Corte galhos com cerca de três folhas, descarte a folha mais baixa do galho e corte 2/3 das outras folhas que sobrarem para acelerar o enraizamento.


Essas folhas devem ser plantadas em um pouco de substrato e você pode usar o rolo de papel higiênico para criar um vaso provisório. Basta dobrar a parte de baixo para não vazar.

Regue até que apareçam raízes finas na parte debaixo do rolinho. Então, plante em um vaso com cerca de 40cm de profundidade sem precisar descartar o papel.

Além de mais batatas, você poderá preparar receitas com as folhas e até ser presenteada com lindas flores. Basta deixar o vaso em um local onde bata sol por pelo menos 4h por dia.

Dicas para casa

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse