Bolo de polymer clay

O bolo de polymer clay pode ser usado para fazer pulseiras, brincos, ou colares. A técnica artesanal com o polymer clay é extremamente fácil para ser executada, é bonito, barato e divertido!

Esse material fica muito bem para criar qualquer objeto decorativo para acessórios. É normalmente usado para confeccionar bonequinhos infantis, mas recorrendo à criatividade, poderá ficar muito bem como ornamento na bijouteria também.

Materiais:

  • 3 cores de cerâmica plástica, ou o Polymer Clay
  • Gilete ou estilete

Passo-a-passo:

Para iniciar, precisará de 3 grandes bolas de polymer com a mesma cor, e 2 bolas menores, também com a mesma cor.

Na sequência, ligue o forno, e coloque par pré aquecer em 230 graus.

Depois de fazer as bolas, vai amassar a cada uma, como se estivesse trabalhando com massinha, daquelas usadas pelas crianças.

Achate, faça uma base redonda, e achate novamente uma bola de outra de cor, e coloque por cima. Repetirá o processo até conseguir uma pilha de cinco camadas.

Meça a altura da massa feita em camadas, e crie outra bola. Vai achatá-la também, mas criando uma espécie de tira, ou faixa.

Com esta última poção de polymer, contorne a pilha, cobrindo-a, como se fosse a cobertura lateral do bolo. Faça outro disco de massa, que será a cobertura do topo. Na sequência, irá trabalhar a terceira cor.

Enrole um pouco de massa e crie um cordão, que vai rodear a extremidade em todo o topo. Em seguida, fatie o bolo como quiser.

Depois de cortado, leve-o ao forno. Deixe assando por 15 minutos (não deixe mais tempo que isso!).

Para criar uma pulseira, ou um colar, abra os aros da corrente que estiver a usar, e encaixe na massa.

Para que cada pedaço de bolo fique mais criativo, decore com frutas, que poderão ser moldadas com o mesmo material.