null: nullpx
casa-Mulher

Brunch pode ser opção perfeita (e mais barata) para um encontro romântico: Saiba o que servir!

O menu mistura itens do café da manhã e almoço e pode render horas em volta da mesa
Publicado 10 Jun 2022 – 03:55 PM EDT | Atualizado 10 Jun 2022 – 03:55 PM EDT
Reações
Compartilhar
Brunch Crédito: @reinventaemcasa/Instagram

Seja para o Dia dos Namorados ou para um fim de semana mais tranquilo, o brunch é sempre uma ótima opção para o domingo. Misturando receitas do café da manhã e almoço, ele tende a começar já no fim da manhã e pode durar algumas horas regadas a boa comida e conversa.

Para deixar essa refeição com cara de encontro romântico, você só precisa se preocupar com a apresentação dos pratos e decoração. Além disso, dá até para economizar optando por fazer as receitas em casa. Veja o que servir.

Brunch romântico

Para começar, as flores não podem faltar. Um bom arranjo dividido em vasos menores já dá um efeito de mesa cheia e caprichada. Se você não tiver vasos, uma boa dica é usar potes de vidros de conservas e decorá-los com caneta permanente ou contact.

Tirar os alimentos das embalagens e colocá-los em pratos e recipientes diferentes, embora suje mais louça, faz toda a diferença para a decoração. No entanto, se a ideia é sair do clichê romântico, uma boa dica é fugir do rosa e vermelho e optar por uma outra paleta de cores.

O que servir em um brunch?

A comida, contudo, é o item principal de qualquer mesa de brunch. Com a mistura de café da manhã e almoço, o que não faltam são opções para você encher a mesa, mesmo que com pequenas porções.

Em um vídeo, o perfil no Instagram @reinventaemcasa lista algumas opções para o cardápio.

Para começar, você pode apostar em pães, frios, geleias e manteiga. Se a ideia é algo mais reforçado, ovos não podem faltar. Sanduíches como misto quente ou até o francês croque monsieur (uma espécie de um misto gratinado), se a ideia for impressionar, também vão muito bem.


Já a para a parte do almoço, saladas, tortas ou quiches e massas são ótimos para esse tipo de menu. Risotos também combinam, mas desde que em pequenas porções, já que a primeira parte da refeição tende a ser caprichada.

Para fechar, as sobremesas podem combinar um pouco do café da manhã e do almoço. Use bolos, panquecas americanas, mousses e salada de frutas.

As bebidas seguem a mesma regra e vão do café normal à mimosa, um drink que mistura espumante e suco de laranja.

Assista ao vídeo abaixo:

Dicas românticas

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse