A camiseta costumizada, modelo gaiola, é muito simples de fazer. E pela sua originalidade, é uma peça que causa grande o impacto. Para além disso, fará com que possa resgatar camisetas antigas, que estão apenas ocupando espaço no armário de roupas! Em pouco mais de meia hora de trabalho, e fica pronta! Custo? Zero!
Materiais:
- Régua
- Uma camiseta
- Tesoura
- Canetas marcadores
Passo-a-passo:
Primeiro corte fora as mangas, mas deixe uma faixa pequena, para que não fique tão cavada, a não ser queira, claro!
Coloque a camiseta aberta numa superfície, e deixe bem esticada. Se possível, use algum objeto pesado para segurar os quatro cantos nesta primeira fase.
Com a régua, faça linhas verticais, no sentido da barra para a gola. Mas devem ser linhas bem grossas, com 6 centímetros, ou 7, cada uma.
Marque três linhas na frente e 2 nas laterais.
Desmarque um decote profundo, deixe uma faixa de dois centímetros, que será gola, e corte, abrangendo os dois lados da peça.
Em seguida, escolha um ponto entre duas linhas verticais, dobre a camiseta, e faça um corte no vinco da dobra, de um lado ao outro, fazendo uma abertura no tecido, observando para não cortar adentrando as linhas verticais que desenhou. Esses cortes podem ter cerca de meio centímetro, mas faça no tamanho que achar mais bonito.
Nada de preocupações se os cortes não ficarem perfeitos, depois da primeira lavagem o tecido enrola sozinho nessas bordas, e vai disfarçar…
Repita o processo entre todas as linhas verticais, até finalizar.
Essa camiseta é para ser usada em cima de outra, ou sobre um biquini. E se quiser que fique mais bonita, ou com um visual mais legal, compre uma fita com a mesma cor do tecido. Corte a fita em dois pedaços iguais, e pregue nas laterais, na altura da cintura. Use com uma laçada. Além de acinturar a blusa, vai resultar numa peça ainda mais original.





