Cloud Dancer como cor de 2026: como adotar o branco sofisticado da Pantone em casa

Cor serve como base, mas também pode ser o elemento principal da decoração

Em um mundo com tanta informação, a Pantone dividiu opiniões ao anunciar um branco neutro como a cor de 2026. No entanto, quando o assunto é decoração de casa, nada faz mais sentido atualmente do que uma cor como Cloud Dancer.

Apresentada “como um sussurro de calma e paz em um mundo ruidoso”, ela serve de base para muitos outros tons, mas pode também ser a cor principal de um ambiente.

Decoração com a cor Cloud Dancer

(Crédito: Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest)

Embora seja um branco, o fundo mais quente desse tom é perfeito para dar um toque de aconchego. Por isso, é possível fugir da “estética de clínica” mesmo em ambientes minimalistas sem outros tons.

Para deixar o ambiente ainda mais interessante, vale apostar em diferentes texturas. Isso cria profundidade e diferencia itens mesmo que sejam da mesma cor.

Além disso, você pode combinar a tons que tenham alguma analogia. A própria Pantone, para apresentar uma das paletas que contêm o Cloud Dancer criou um ambiente em tons pastel empoeirados, que criam uma composição leve e delicada.

(Crédito: Divulgação/Pantone)

Esses, contudo, não são os únicos tons que combinam com esse branco. Azul marinho e verde oliva, por exemplo, contrastam bem e trazem mais personalidade. O mesmo vale para as cores que estão em outras paletas apresentadas pela Pantone e tons de madeira.

Dicas de casa