Como passar lençol de elástico

por | jun 30, 2016 | Casa

Alguns detalhes na hora de passar roupa podem fazer toda a diferença. Conversamos com a home organizer Ingrid Lisboa para saber quais são os truques domésticos para passar uma peça bem chatinha: o lençol de elástico.

Leia também:
Como passar camisa social
Como arrumar a casa
Dez maiores erros ao passar roupa

Segundo ela, o segredo é não deixar o tecido secar completamente antes de passar. “O ideal é que a peça esteja 90% seca e que o ferro seja a vapor. Assim, o algodão estica mais fácil, e a passada fica mais eficiente. Quando o tecido está totalmente seco, fica mais duro, o que torna a passada mais difícil”, explica.

Os lençóis de elástico não têm muito segredo. Para passar com maior facilidade e eficiência, a dica de Ingrid é dobrar a peça no meio, colocar uma ponta dentro da outra, formando um “chapeuzinho”, e encaixar essa parte na quina da tábua de passar. “A passada fica um pouco mais prática. Mas é preciso ter em mente que o lençol de elástico nunca vai ficar tão esticado quanto o normal”, afirma.

Para dobrar a peça, a dica é parecida: “Junte as quatro pontas em uma só, colocando uma dentro da outra até ter uma só ponta na mão. Coloque em cima da tábua e dobre as laterais para dentro, formando um quadrado”, ensina a especialista. 

Veja com detalhes no vídeo abaixo como dobrar lençóis de elástico perfeitamente: