É muito importante manter as nossas plantas saudáveis e em boas condições para isso, além de cuidar deles e dar-lhes amor todos os dias, é necessário periodicamente transplantadas para os vasos mais espaçosos que permitem um melhor desenvolvimento. Aqui estão algumas dicas para trocar as plantas de vasso.
Transplantadas para vasos maiores permite que as raízes de plantas para expandir e aumentar o seu número de biomassa, ou seja, crescer e desenvolver todos os sistemas fisiológicos que permitem que você seja saudável e de forma otimizada. Quando um transplante de plantas de um lugar para outro sabemos que é uma operação delicada, porque um pequeno corte em uma de suas raízes central pode causar-lhe prejuízo.
Um dos momentos mais recomendado para o transplante é no início da primavera, como a planta vem de um estado de dormência ou inatividade importante. Esta inatividade está presente nos meses mais frios do ano e começa a subir quando as temperaturas começam a subir.
No momento da operação devem remover a planta do vaso, juntamente com um caroço que lhe permite manter-se em contacto com a terra. Desta forma, as raízes vão sofrer menos as conseqüências do processo.
Devemos nos preparar novo vaso com terra e adubo que estão molhadas, faça um buraco e colocar o cubo com a planta anexa à parte de suas raízes. Como um passo final é preciso apertar um pouco para que a superfície do solo é compactado e assim ter mais contato com as raízes.