travesseiro

3 sinais de que é a hora de trocar o seu travesseiro

O travesseiro, assim como o colchão, é um item muito importante para a qualidade do sono e a saúde da coluna vertebral e cervical.

No entanto, com o uso contínuo, o travesseiro perde a capacidade de sustentação, acumula ácaros, fungos e células mortas, tornando-se um ambiente insalubre e ineficaz. Veja abaixo se este já o caso do seu:

Como saber se é hora de trocar o travesseiro

1. O teste da “sustentação”

mulher dormindo colchão
(Créditos: Freepik)

Dobre o travesseiro ao meio e solte-o: se ele não voltar à forma original e permanecer dobrado, significa que o enchimento se deteriorou e já não oferece o suporte adequado.

2. Travesseiro manchado ou com odores

Manchas amareladas ou amarronzadas (causadas por suor, óleos corporais e saliva) que não desaparecem na lavagem são um sinal claro de acúmulo de sujidade e bactérias.

Além disso, se ele estiver deformado, com “caroços” (no caso de enchimentos de fibra) ou um odor persistente, é hora de comprar um novo!

3. Dor e desconforto ao acordar

(Créditos: Freepik)

Se você tem acordado com dor no pescoço, ombros ou cabeça, ou sente que precisa “amassar” e ajeitar o travesseiro constantemente durante a noite para se sentir confortável, a conclusão é clara> ele não está mais cumprindo sua função de alinhar sua cabeça com a coluna.

Casa