Cortinas para casa

Além de decorar a casa e conferir um charme todo especial aos diferentes ambientes, as cortinas têm a função de reduzir a entrada do sol, protegendo móveis e pisos, e garantir maior privacidade aos moradores.

Leia também:
Como escolher cortina para sala
Sala de TV: dicas de decoração
Como escolher lustres?

Cada cômodo da casa pede diferentes tipos de cortina. O escritório, por exemplo, necessita de proteção contra a luz solar. Já a sala, que, geralmente, é um ambiente maior, pede uma cortina mais longa e com design sofisticado.

Cortina para o quarto

Este cômodo precisa de um modelo de cortina com diferentes graus de visibilidade, já que necessita receber bastante luz solar, mas, também, ter a iluminação reduzida às vezes. As persianas são a melhor opção para este ambiente, pois permitem a entrada da luz em diversos níveis. Além disso, alguns modelos são capazes de manter a temperatura do cômodo e garantir certo isolamento acústico.

Cortina para o escritório

Tentar trabalhar com a luz do sol refletindo na tela do computador não é nada agradável. Para o ambiente de trabalho, o mais indicado são as telas solares, que auxiliam no conforto visual. Elas reduzem o reflexo na tela do computador e filtram os raios solares.

Cortina para a sala de TV

A cortina blackout é, sem dúvida, a melhor opção para este cômodo. O ideal é que a janela não fique nem de frente e nem atrás da tela da TV, mas, se não for possível, o tecido blackout é capaz de impedir a entrada dos raios solares e criar uma atmosfera de cinema.

Cortina para a sala

A cortina é um item de decoração indispensável para a sala de estar. O modelo precisa ser aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo. Opte por cortinas que vão do piso ao teto: elas alongam o ambiente e dão a impressão de janelas maiores. Os mais indicados são os modelos feitos com materiais finos, como a seda.