null: nullpx
centros de mesa-Mulher

Decoração para ceia de Natal

Publicado 30 Jun 2016 – 06:37 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

A mesa em que será servida a ceia de Natal merece uma decoração temática bem caprichada. Para compor a produção natalina, sem precisar gastar muito dinheiro, confira algumas dicas práticas de decoração, que deixam o visual elegante e sofisticado, usando itens simples e fáceis de serem encontrados.

Como arrumar a mesa de Natal

Toalha de mesa

Para fazer a decoração de Natal, não é necessário que todos os elementos sejam, obrigatoriamente, temáticos. Para dar leveza à composição, coloque uma toalha branca de tecido e enfeite com passadeiras em cores natalinas, como vermelho, verde e dourado. O resultado é uma mesa chique na medida certa.

Uma dica irreverente para decorar a mesa é confeccionar uma passadeira com recados de boas festas e fotos da família. Compre um pedaço de juta comprido e estreito e, com uma pistola de cola quente, pregue os recadinhos e fotografias no tecido. Espere secar bem e posicione a peça no centro da mesa, ou coloque uma em cada ponta.

Enfeite de Natal

Para fazer um lindo centro de mesa para o Natal, usando itens que podem ser encontrados em casa, vasculhe os armários e deixe a imaginação fluir. Pegue um pirex de vidro fundo e largo e coloque bolas de Natal douradas e vermelhas dentro do recipiente. Em seguida, insira na decoração algumas folhas de parreira, naturais ou artificiais, que podem ser encontradas em feiras livres ou lojas de utilidades domésticas e decoração. Resgate do armário aquele papai noel de pelúcia antigo e coloque-o ao lado do enfeite.

Dicas para arrumar a mesa de Natal

Na hora de arrumar a mesa, opte por um estilo de louça mais básico, de preferência branco, para poder ousar nos elementos decorativos. Compre um pedaço de tecido com estampa natalina e recorte quadrados de 20 cm x 20 cm, para fazer guardanapos decorados. Envolva os talheres com o quadrados de tecido e finalize a produção com um porta guardanapos feito com rolo de papel toalha, ou papel higiênico. 

Para fazer a peça, recorte o rolo com uma tesoura, para obter rosquinhas de papelão com dois dedos de largura. Em seguida, revista cada uma delas com papel laminado colorido da sua preferência, e depois encaixe-as ao redor dos talheres, para segurar o guardanapo.

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse