Cheiro de fritura: Para evitar que o cheiro permaneça em sua casa, coloque 1/2 colher de canela em pó em uma panela com água e deixe ferver enquanto você estiver fritando. O procedimento evita que o cheiro se espalhe e fique no local por muito tempo
Cheiro de cachorro: Se na residência tiver tapetes, é essencial passar aspirador de pó para a retirada dos pelos. O chão deve ser lavado com água sanitária e com desinfetantes específicos para remoção de odores de animais. O cheiro do xixi do cachorro é mais difícil de sair, mas não é impossível. Após limpar o xixi, junte água, bicarbonato de sódio e limão e aplique a mistura no local.
Cheiro de cigarro: Se a pessoa fumar muito dentro de casa, naturalmente o cheiro vai se impregnando nos tapetes, cortinas e nos sofás. Para tirar esse cheiro, pegue uma esponja de cozinha, molhe-a com bastante vinagre branco e coloque dentro de uma vasilha. Depois deixe a vasilha com a esponja em algum canto da residência.
Cheiro de mofo: A principal dica é deixar a casa bem aberta e arejada sempre. O mofo deve ser removido com urgência, pois além de deixar cheiro ruim, faz mal à saúde. Dias de sol ou com bastante vento são ótimos para eliminar cheiro de umidade ou mofo da casa e dos armários. Colocar uma panela com um litro de vinagre fervido bem próximo ao local que está mofado por duas horas ajuda.
Cheiro de tinta: Se você acabou de reformar a casa e pintou sua parede há pouco tempo, com certeza o cheiro ainda está te incomodando. Mas o problema é fácil de ser resolvido. Uma bacia cheia d’ água com rodelas de cebola amenizam o odor. Para alguns casos, colocar apenas um balde cheio d’água no ambiente resolve. Queimar pedaços de casca de laranja no local onde o cheiro está mais forte também é outra solução.