– Escolha um tema para a festa, junto com seu filho, pelo menos quarenta dias antes da data.
– Guardanapo, balões, saquinhos surpresas e copos devem combinar com o tema da festa. Procure lojas especializadas com, pelo menos, 20 dias de antecedência.
– Para quem vai contratar buffet, bolo e doces: contrate o serviço com um mês de antecedência. Não ligue para propagandas. Contrate um serviço que você tenha referência ou tenha experimentado em uma outra festa.
– Festa em casa significa economia no aluguel de salão. Tire todos os objetos quebráveis do alcance das crianças e tranque também os armários, pois o barato pode sair caro.
– Os convites devem ser distribuídos com cerca de dez dias de antecedência. Peça que seu filho ajude a fazer a lista de convidados.
– Carrocinha de pipoca, algodão doce e cachorro quente fazem o maior sucesso e são superpráticos. Você não precisará ficar circulando com bandejas.
– Para beber, sirva refrigerantes comum e diet em copos descartáveis. Compre cerveja ou vinho para os adultos. Se o orçamento permitir, opte pelo whisky. Aumente a quantidade de bebidas se a festa acontecer num dia quente de verão.
– Não se esqueça de preparar lembrancinhas para entregar aos convidados no final da festa.
– Se for possível, contrate alguém para animar a festa. A garotada ama teatrinho, mágico, palhaços e animadores que fazem brincadeiras com entrega de prendas. Gincanas de equipes, jogos das cadeiras, dança das estátuas, mímica, telefone sem fio, dança da vassoura, corrida de batatas são apenas algumas sugestões. Anime você os convidados se a grana estiver curta. Use e abuse da criatividade!
– Festas de crianças de um a três anos deve ser mais curta, já que elas se cansam mais rapidamente.
– A vida é feita de recordações. Tire fotos ou filme. Não esqueça de filmes e pilhas sobressalentes. Teste a máquina e o flash antes do evento.
– Decorar a festa é bem divertido. Especialmente se você der o seu toque pessoal. Muitas pessoas recorrem a firmas especializadas que alugam tudo.
– Não pode faltar música numa festa infantil, peça ajuda a seu filho na escolha.
– Festa é para criança se divertir. Portanto, nada de roupa engomada no filhote. Prefira roupa confortável.