Vela é um objeto indispensável para ter em casa, não é mesmo? Ela pode servir para dar um ar de romantismo a um jantar convencional, pode ajudar a iluminar a casa em momentos de queda de energia e também serve para aromatizar o ambiente.
Mas há alguns inconvenientes: ela pode fazer sujeira, por exemplo. Ou pode provocar alguma queimadura para quem tentar acendê-la.
Alguns truques, porém, evitam que problemas desse tipo aconteçam.
Dicas para usar velas: truques
Para acender uma vela pequena em um pote fundo sem queimar os dedos é muito simples: basta ascender o fósforo, encostar uma das pontas de um fio de macarrão espaguete na chama do fogo e, segurando com a outra ponta, leva-lo até o pavio da vela dentro do pote.
Se a vela ficou acesa por bastante tempo e acabou sujando a superfície onde estava apoiada com cera , aqui vai uma dica para a limpeza: derreta a cera usando um secador de cabelo e, em seguida, passe um passo limpo para reconhecer as sujeiras, sem deixar que a cera se espalhe.
A energia acabou na sua casa e não há nenhuma vela reserva na gaveta? Calma, dá para improvisar. Você vai precisar de uma laranja. Terá que usar uma faca para cortar ao meio tirar todo o ‘miolo’ da fruta (aproveite para fazer um suco!). Reserve uma metade da casca. Despeje azeite dentro dela e, com o fósforo, acenda um dos fiapos da fruta. Pronto, fez-se a luz!
Aprenda o passo a passo de todos os truques no vídeo abaixo:
Faça você mesmo: dicas e truques incríveis
- Como lavar jeans sem desbotar: truque do congelador
- 3 utilidades para botões que você nunca imaginou
- Fórmulas para tirar cada tipo de mancha (de maquiagem a óleo)