Erros de reforma que vão destruir sua casa se você não prestar atenção

Reforma da casa costuma ser sinônimo de dor de cabeça mesmo quando se imagina que todo o projeto está sob controle. Quem já passou pela experiência sabe que sempre existe um ou outro problema que acaba se arrastando e chegam até a causar danos ao imóvel. Confira alguns dos mais comuns erros de reforma que vão destruir sua residência se você não prestar atenção:

Leia também:
Como limpar a casa depois da reforma
Reforma em casa: cuidados com a segurança
Como não estourar o orçamento em reforma

Assinar um contrato detalhado sobre a reforma da residência é uma atitude que pouca gente toma, mas se torna essencial se você não quer ser enganado e ver sua obra se transformar em um pesadelo. Acertar datas de entregas, pagamentos e serviços de forma oficial ajudam a evitar dores de cabeça.

Começar um projeto de reforma, mesmo que das mais simples, sem planejamento definido é algo bastante comum que pode fazer com que a construção se torne mais cara e demorada do que o esperado.

Fazer uma reforma sem contar com profissionais qualificados é tão perigoso quanto usar materiais impróprios. Buscar referências e discutir cada detalhe da construção é essencial para evitar dores de cabeça no futuro.

Ignorar a capacidade elétrica da casa comprando aparelhos com potência superior ao dos ambientes é outro erro que só será resolvido se você trocar toda a fiação da residência.

Na tentativa de economizar ou mesmo aceitando sugestões de pessoas pouco preparadas, você acaba fazendo uso de materiais inadequados que pode até colocar em risco a estrutura do imóvel.

Se você pretende aumentar a área da sua residência, o famoso “puxadinho” sempre aparece como a solução mais rápida e prática. O hábito comum de construção, no entanto, raramente leva em conta a estrutura e os tipos de solo do imóvel, podendo abalar estruturas e causar mais gastos do que o planejado.