Loucuras no amor

Quem já não cometeu loucuras por amor ? Tá pensando em alguma ? Todas nós já passamos por momentos que beiram o máximo do ridículo. Mas como é gostosa aquela sensação do coração inchado, que nos dá energia para bolarmos as maiores surpresas.

Conheço alguns casos engraçados, como o de um amigo jornalista que estava cobrindo uma matéria na Índia. Ele se encantou por uma linda colega inglesa que, como todos sabem, não são as almas mais emotivas e calorosas… Ele fez de tudo para arrancar alguns sorrisinhos charmosos, cantou bossa nova, sambou, enfim, tentou mostrar nossa alegria tupiniquim. Conseguiu finalmente convidar a moça para jantar. Ele estava realmente disposto a surprendê-la, a ser inesquecível. Qual não foi a surpresa da miss, quando, ao sair do hotel na hora combinada, ela viu seu encantador jornalista brasileiro montado num enorme elefante todo enfeitado com flores! Esse era o “táxi” que iria levá-los ao restaurante! Quem resiste à uma loucura dessas…?

Uma amiga, muito apaixonada pelo marido, quis comemorar o primeiro ano de casamento de um modo exclusivo. Quando ele chegou do trabalho, ela vendou os seus olhos e saíram para dar uma volta de carro. Depois de algumas voltas, tropeços, risos e beijos, ele pode finalmente abrir os olhos. Estavam num maravilhoso veleiro no meio da Baía de Guanabara, com um lindo jantar arrumado com velas, flores e o Rio de Janeiro em volta iluminado por suas luzes mágicas.

Loucuras são deliciosas de se cometer, mas é bom dar uma pensadinha antes para não surtir o efeito contrário, tipo: evite declarar sua paixão pichando o asfalto ou o muro em frente da casa do amado, aparecer de surpresa na casa dele. Não que você vá dar de cara com a “Ricardona”, mas sempre dá aquela sensação de estar sendo vigiado, controlado. A loucura mais gostosa é, sem dúvida, preparar um piquenique suculento que poderá ser levado para o lugar mais doido que você escolher. Aí vai uma idéia de cardápio:

Ponche de champagne

Ingredientes

04 col. de café de licor de cassis

04 col. de café de conhaque

04 rodelas finas de laranja, com casca

½ garrafa de champagne

Preparo

Misture todos os ingredientes e adicione gelo no momento de servir.

Salada de champignon, tomate e cebolinha

Ingredientes

01 pacotinho de tomate cereja

200 gr. de champignon fresco (escolha os bem branquinhos)

um pouco de cebolinha fina ( na falta pode ser substituído por coentro ou manjericão)

Molho

02 col. de sopa de creme de leite fresco

01 col. de sopa de suco de limão

02 col. de café de semente de mostarda (opcional)

01 dente de alho amassado

Sal e pimenta do reino

Preparo

Corte os tomatinhos cereja em dois. Lave, seque e corte finamente os cogumelos. Misture todos os ingredientes numa tigela. Regue os tomates + cogumelos com o molho no momento de servir.

Rocambole de aspargos e amêndoas

01 rolo de massa folheada aberta (compra no supermercado, seção de congelados)

02 col. de sopa de manteiga

01 cebola ralada

500 gr. de aspargos

½ copo amêndoas em lascas e torradas

01 xícara de mussarela ralada

Sal e pimenta

Preparo

Descasque os aspargos deixando a ponta intacta. Cozinhe em água fervendo por aproximadamente 15 minutos e depois escorra. Reserve. Derreta a manteiga na frigideira, refogue a cebola, adicione os aspargos cortados em pedaços e refogue rapidamente. Adicione a amêndoa + queijo + sal + pimenta e deixe esfriar. Aqueça o forno. Abra a massa folheada sobre um tabuleiro untado. Arrume o recheio sobre a massa folheada e enrole com um rocambole, pincele com uma gema batida diluída em um pouco d’água. Asse por aproximadamente 20 minutos.

O resto fica por sua conta!