Nem precisa estar muito velho, e nem é coisa de casa mal assombrada. As marcas inevitáveis que com o tempo aparecem no espelho são devido ao contato da prata do interior do vidro com o oxigênio do ar. Alguns cuidados na manutenção podem ajudar a preveni-las, já que, após seu aparecimento, não existe solução ou técnica que possa removê-las.
Leia também:
Espelhos atraem boas energias em lugares estratégicos
3 formas diferentes de redecorar o espelho
Como limpar espelhos: dicas fáceis
7 dicas para não manchar espelho:
– Na hora de instalar seu espelho, certifique-se de deixar uma distância de, no mínimo, 3mm entre a parede e o espelho, para que possa circular ar.
– Também esteja ciente de que entre a moldura e o espelho não existem vãos, que facilitam a entrada e acúmulo de água durante a limpeza.
– Você pode aplicar uma proteção especial na borda do espelho, que pode ser adaptada a qualquer tipo de moldura.

– Quando limpar, nunca jogue água diretamente nos espelhos. Ela pode entrar nos vãos da moldura e acabar não secando direito.
– Evite uso de produtos de limpeza muito ácidos ou muito alcalinos, e muito menos materiais abrasivos como escovas ou esponjas, pois eles podem corroer a camada que protege o espelho do contato direto com o ar.
– O melhor produto para limpeza dos espelhos é sempre um limpa-vidros de boa qualidade, mas evite espirrar o produto direto na superfície, aplique no pano e em seguida, passe no espelho.
– Mantenha o ambiente do local do espelho ventilado, pois o excesso de umidade pode ser prejudicial à sua conservação. No banheiro, deixe as janelas abertas.