O momento da escolha duma janela

As janelas formam uma parte importante da casa. Brindam a luz e o ar, as vistas e geram espaços. No momento de escolher qual janela colocar em que lugar é necessário ter muito cuidado já que se podem cometer erros.

Na atualidade as novas construções são feitas com janelas de alumínio. O motivo é que é um material mais barato e que a manutenção é mais fácil e leva menos tempo e investimento. Estas janelas resultam confortáveis para aqueles que têm pouco tempo ou poucas oportunidades de fazer uma limpeza profunda.

Por outro lado, as janelas de madeira são um clássico. Ficam muito elegantes e sua imagem da construção é melhor. Mostra mais dedicação e também, obviamente, um maior investimento. O problema destas janelas é que sua manutenção é mais exigente. Produtos especiais para madeiras devem ser usados e pessoas que saibam devem trabalhá-las já que é um material de cuidado, nem todos podem arrumar bem a madeira.

Existem também as janelas de fibra de vidro. Geralmente resultam melhores porque resistem muito mais que as outras. “Temperaturas extremas, água e dano ultravioleta, deformação, rachaduras e descamação” são quase amigos destas janelas. Elas somente podem ter uma coisa que seja chamada de defeito, seu preço.

Bom, pode se concluir que janelas é uma questão complicada. Sempre se pensa que é algo que se deixa para depois e que as coisas mais económicas são uma saída das perturbações geradas pelas reformas de lugares. É melhor tomar um tempo quando se fala destas coisas e respirar fundo, se é necessário, para fazer um grande investimento.