Embora não pareça, alguns produtos de limpeza podem danificar o material e causar um grande prejuízo
Na hora da faxina, muita gente acaba fazendo verdadeiras misturas químicas na intenção de potencializar a limpeza. No entanto, o piso de porcelanato merece alguns cuidados para evitar danos estéticos. Conheça os produtos e instrumentos que você deve evitar para aumentar a durabilidade do material.
Produtos que você não deve usar em piso de porcelanato
Limpa alumínio
Produtos desse tipo tendem a manchar o piso em poucos minutos. Isso porque eles contam com ácido fluorídrico na composição.
Multiuso
Alcalinos e fortemente desengordurantes, eles podem causar manchas no porcelanato. Isso acontece, principalmente, quando o produto é jogado diretamente no piso.
Limpa pedra
Muito usado em faxinas mais pesadas ou após a obra, esse tipo de produto pode causar manchas logo após o fim da reforma. Imagina o prejuízo!
Sabão em pó
Se você é daquelas que joga o sabão em pó no piso e deixa alguns minutos para agir, saiba que pode estar estragando o revestimento.
Detergente de cozinha
Sim, embora muito usado na faxina das casas, ele não é indicado para limpar porcelanatos. Isso porque ele tende a manchar o piso. O mais indicado é optar por um detergente específico para o material.
Vinagre
Um dos maiores aliados da faxina atualmente, esse produto tende a tirar o brilho do porcelanato.
Água sanitária
Quando não é diluída, a água sanitária pode causar manchas no piso, principalmente nos mais escuros.
Instrumentos abrasivos
Esponjas, escovas e todos os itens com cerdas muito duras tendem a riscar e marcar o porcelanato.