Os sachês de flores secas podem ser excelentes ambientadores de gavetas, armários, ou de locais onde se armazenam vários objetos. Até mesmo a fronha do travesseiro, poderá ser um lugar para colocar um sachê perfumado...
E abrir uma gaveta e ser surpreendido pelo cheiro das flores será sempre agradável…
Também podem ser usados como pequenas peças decorativas, considerando que um sachê colorido e amarrado com fitas de cetim podem ser peças graciosas.
A cor do tule, e as flores, ficam à critério.
Materiais:
- Tule
- Fita
- Flores secas
- Tesoura
- Perfurador
Passo-a-passo:
Separe as flores secas, e em seguida, o tule. Deve-se cortar um circulo no tecido para cada sachê. O circulo deverá ter cerca de 12 centímetros de diâmetro. Use um pirex de xícara de café para ter uma medida exata, e circule com uma caneta marcadora para cortar com exatidão.
Use um furador para tecido, ou a ponta da tesoura, e faça buracos por toda a borda do tule, a cerca de um centímetro da extremidade. O buraco deverá ser extenso suficiente para passar a fita.
Cada buraquinho poderá ser intercalado por uma polegada, ou quase 3 centímetros, de distância.
Pegue a fita, e faça um vai-e-vem de dentro para fora, por entre os furos. Neste momento, tenha cuidado com a extensão da fita.
Se estiver a retirar diretamente do carretel, não corte até que termine o processo de entrelaçá-la, assim terá uma noção melhor da extensão, considerando o tamanho da laçada que dará para fechar o sachê.
Em geral, deixa-se cerca de 12 centímetros de fita sobrando em cada lado. Na sequência, coloque a saqueta em pé, e preencha com as flores.
Em seguida puxe os dois extremos da fita, apertando bem para que a parte superior fique bem unida, dando-lhe o formato de sachê.
Feche com uma laçada somente, assim poderá trocar as flores sempre que o cheiro começar a desvanecer.