Perfeita especialmente para quem vive em apartamentos pequenos ou casas em que a área de serviço costuma não ter espaço suficiente para um varal, máquinas para secar roupas podem ser a solução que você tanto esperava. Porém, são conhecidos os casos de peças que acabam encolhendo ou deformando após passar pelo processo. Saiba como secar roupas na máquina sem encolher as peças:
Leia também:
8 erros de limpeza que você provavelmente comete em casa
7 produtos para limpeza que deixam a casa brilhando sem precisar de mais nada
7 truques espertos de limpeza usando a casca do limão

Em primeiro lugar, é preciso sempre consultar as etiquetas das peças de roupa. Os símbolos universais indicam se a peça pode ou não ser levada à secadora.

Após uma primeira passagem pela máquina, peças de jeans podem encolher. Mas, como também costumam lacear, é comum que ela volte ao tamanho normal com o uso constante.

Se a etiqueta da peça não indicar proibição, consulte a temperatura certa que deve ser utilizada para cada tipo de peça. A informação também deve constar na etiqueta, simbolizada por um ou dois pontinhos.

Peças feitas de algodão, como camisetas, por exemplo, correm o risco de encolher dependendo da qualidade do material. Por isso, merece atenção extra.

Roupas de lã também podem ficar menores após serem colocadas em máquinas de secar. Como esse tipo de material não demora para secar, prefira colocar em um cabide ou em um pequeno varal.