null: nullpx
dicas de limpeza-Mulher

Toalha ressecada fica macia como de hotel usando bicarbonato e vinagre do jeito certo

Sem gastar muito com produtos caros é possível amolecer as fibras do tecido adequadamente
Publicado 25 Ago 2020 – 02:39 PM EDT | Atualizado 20 Jul 2022 – 11:26 AM EDT
Reações
Compartilhar
Toalhas de banho macias Crédito: parinyabinsuk/iStock

Sabe aquela sensação de toalha áspera após algumas lavagens? É possível evitá-la apenas com truques bem caseiros e recuperar completamente toalhas de banho ressecadas.

Com a técnica certa de lavagem é possível deixar o tecido feito novo!

Como deixar toalhas de banho macias como de hotel?


Toalha fofinha após um banho dá aquela sensação de aconchego. Mas para mantê-las assim são necessários alguns cuidados na lavagem.

Se as peças da sua casa já estão ásperas, alguns truques simples vão te fazer economizar e recuperar toalhas duras. Para isso, você vai precisar apenas de dois ingredientes curingas na limpeza da casa: bicarbonato de sódio e vinagre de álcool.

Misturinha para lavar toalhas de banho

O primeiro passo e retirar todos os resíduos de produtos das fibras da toalha. Por isso, a sugestão é deixar as peças de molho em água quente com bicarbonato de sódio.

Essa mistura fará uma limpeza profunda do tecido e ainda ajuda a eliminar possíveis manchas.

Como lavar toalhas de banho com vinagre?

Depois de algumas horas de molho, a dica é levar as toalhas para lavar na máquina com água quente. Mas nada de amaciante! No lugar, coloque o vinagre de álcool na mesma proporção habitual. E pode ficar tranquilo pois ele não deixará cheiro!

O amaciante costuma criar uma camada que impede a absorção de água e acaba endurecendo com o tempo. Já o vinagre age como desengordurante, além de ajudar a limpar o tecido.

Para completar, a dica é secá-las na secadora ou na sombra. Lembre-se que o calor em excesso ou o sol também endurece as cerdas das toalhas e pode acabar com todo o cuidado da lavagem.

Amaciar toalhas de banho novas

Para quem tem toalhas novas, algo muito importante é lavá-las antes mesmo do primeiro uso. Além de higiênico, esse cuidado ajuda retirar a goma da peça que impede que você consiga se secar completamente.

Antes da lavagem, a sugestão é deixar a toalha de molho em água com bicarbonato de sódio por algumas horas. Isso vai garantir que o produto saia da fibra do tecido e ela fique macia.

Dicas de casa

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse