Além de trazerem vários benefícios para a saúde e serem excelentes aliadas da dieta, as saladas garantem saciedade e permitem inúmeras variações, fazendo com que você consiga se alimentar de forma nutritiva e sem enjoar. O único problema é que as preparações devem sempre ser consumidas praticamente de imediato, especialmente quando falamos da alface, que costuma ficar murcha em questões de minutos.
Leia também:
3 molhos saborosíssimos para incrementar a salada e deixar a dieta mais fácil
6 saladas incríveis para se manter na dieta
10 dicas para incrementar sua salada
Para evitar o desperdício e garantir que seu prato verde esteja sempre fresquinho, você precisa conhecer um truque bastante simples que faz com que a alface dure mais tempo e você nunca mais tenha que jogá-la fora. Afinal, sabemos que a alface não tolera congelamento.
Fora da geladeira a alface deve ser mantida com a parte de baixo dentro de uma vasilha com água ou dentro de saco plástico aberto, em local fresco. Depois de higienizar as folhas, use uma centrífuga ou secadora de salada. O utensílio retira a umidade do alimento, o que ajuda na conservação.
Após a limpeza, coloque a alface na geladeira dentro de um recipiente hermético e adicione no pote um pedaço grande de pão seco. Assim, o alimento ficará fresco e com aparência atraente por um período extra. Outra opção é armazenar as folhas em potes plásticos forrados com papel toalha e trocar o papel a cada 2 dias.